Pronto

Grêmio tem todos os resultados dos testes para Covid-19 negativos em última bateria

Exames foram realizados na véspera do clássico Gre-Nal

05 AGO 2020 09:05 | Atualizado em 05 AGO 2020 09:05 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio comunica que realizou mais uma rodada de exames RT-PCR na última terça-feira com todos resultados negativos. Os novos testes seguiram o protocolo da Federação Gaúcha de Futebol. Um total de 75 pessoas, entre jogadores, comissão e colaboradores do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, foram submetidos as testagens que indicaram todos resultados negativos para a COVID-19. Os testes foram determinados pela FGF para manter o controle sanitário e dar sequência ao Campeonato Gaúcho de forma segura.

Iniciado no mês de maio, o protocolo de prevenção da COVID-19 tem sido aplicado de forma rígida pelo Departamento Médico tricolor. A cada sessão de treinamento, os jogadores são submetidos a verificação da temperatura e encaminhados a uma área individual onde calçam as chuteiras. Até a liberação para as atividades com contado, o elenco trabalhou dividido em grupos, cumprindo treinos de forma individual e respeitando o distanciamento social.

Com início de concentração efetivada após o treinamento da última segunda-feira, os atletas seguem a programação do dia até a final do segundo turno no Campeonato Gaúcho no clássico Gre-Nal 426, nesta quarta-feira às 21h30, na Arena do Grêmio.

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.