Em frente

Grêmio avança em treinamentos táticos para volta do Gauchão

Elenco trabalhou no CT Luiz Carvalho em tarde de comemoração para Walter Kannemann

15 JUL 2020 17:23 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Faltando uma semana para a retomada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio dá sequência à preparação técnica e tática dos jogadores. Nesta tarde, o técnico Renato Portaluppi orientou mais uma atividade no gramado do CT Luiz Carvalho. Sem jogos desde 15 de março, o Tricolor volta aos gramados no próximo dia 22, no Gre-Nal 425. O dia também foi de comemoração para Walter Kannemann, que há quatro anos chegava em Porto Alegre para virar um ídolo tricolor.

O treinamento dessa quarta-feira envolveu atividades técnicas e táticas. Renato orientou os jogadores ainda sem definição de time, trabalhando jogadas e características do time, como toque rápido de bola e movimentação dos atletas. Com treinos marcados para sábado e domingo, o elenco não terá descanso antes do clássico. Nos próximos dias, o técnico já começa a esboçar o time que entra em campo. 

A quarta também foi de comemoração no Centro de Treinamentos. Quatro anos atrás, em 15 de julho de 2016, o Grêmio anunciava a contratação do zagueiro argentino Walter Kannemann. Chegado do Atlas, do México, Kannemann logo assumiu a titularidade da equipe e tornou-se ídolo da torcida gremista. Em cinco temporadas, foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, conquistou dois campeonatos gaúchos, uma Recopa Gaúcha e acumula convocações para a Seleção Argentina. Em conversa com a assessoria de imprensa do Tricolor, o defensor falou sobre a marca atingida no Clube.

"Sou muito feliz aqui. Desde que cheguei, senti uma boa sensação: um bom clube, uma instituição que buscava o melhor para o seu torcedor e eu senti isso desde o primeiro momento. Os anos passaram, conseguimos títulos, mantivemos bons níveis e conquistas e a verdade é que sou muito feliz. É uma cidade que eu gosto, um país que eu gosto. Sinceramente, os últimos quatro anos foram muito bons, felizes, divertidos. Fiz amizades... Eu passo muito bem, aqui. E vou continuar dando o melhor de mim para que os próximos anos sejam do mesmo jeito. O Clube e o torcedor merecem. Sempre fui muito bem tratado e quando você é bem tratado, dá sempre o melhor", afirmou.

A próxima sessão de treinamento acontece nesta quinta-feira, às 15h.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 15/07/2020