De volta

Grêmio abre semana com treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho

Técnico Renato Portaluppi fez primeiro contato com jogadores e deu início ao planejamento para retomada dos jogos

13 JUL 2020 17:30 | Atualizado em 13 JUL 2020 17:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com a presença do técnico Renato Portaluppi, os jogadores do Grêmio se reapresentaram nesta segunda-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e começaram as atividades preparatórias à retomada do Gauchão, na próxima semana. O técnico retorna a Porto Alegre depois de quase 4 meses de isolamento em sua casa, no Rio de Janeiro, orientado pelo Departamento Médico do Tricolor.

Antes de dar início aos treinos técnico/táticos, agora liberados pelos governos estadual e municipal, os jogadores fizeram uma sessão de atividades físicas - como acontece em tardes de reapresentação. Eles foram orientados pelos preparadores e por Renato, que acompanhou toda a movimentação. Com a liberação das atividades coletivas, a programação do elenco também sofre alteração. Os quatro grupos que treinavam separados desde maio treinarão, a partir de agora, no mesmo horário. Até sexta-feira, às 15h. E como a agenda do Campeonato Gaúcho prevê um clássico Gre-Nal já na próxima semana, os atletas voltam ao CT no sábado e no domingo para mais treinos.

Ainda que os treinos com contato possam começar, os protocolos de atenção não mudam. Nessa segunda-feira o Clube aplicou mais 79 testes. Dois jogadores, assintomáticos, tiveram resultado positivo para a COVID-19 e foram afastado para cumprir isolamento domiciliar. O técnico Renato também foi submetido ao imunoteste, que deu negativo.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 13/07/2020