Institucional

Grêmio recebe visita técnica da Secretaria de Esporte e Lazer do RS

Encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, na Arena

17 JUN 2020 19:27 | Atualizado em 17 JUN 2020 23:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio recebeu na tarde desta quarta-feira, a visita técnica do secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas. Recepcionado pelo presidente Romildo Bolzan, o encontro teve como objetivo, conhecer os  protocolos e as práticas adotadas pelo Clube no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, visando a preservação da saúde de atletas e colaboradores e evitar  ao máximo o risco de contágio por Coronavírus. Além do mandatário gremista, a reunião contou também com a participação e explanação técnica do médico Márcio Dornelles, juntamente com os diretores de futebol, Celson Matte e Cláudio Evangelista Tavares.

O presidente Romildo Bolzan abriu o encontro destacando a rigidez dos controles que estão sendo feitos desde a chegada do atleta ao local de treino, onde são submetidos à verificação de temperatura, exame de oximetria, testagem de Covid-19, entre outros procedimentos, conforme as determinações das autoridades governamentais e sanitárias: “Estão sendo seguidos rigorosamente todos os protocolos e controles sanitários. Aos profissionais do CT estão sendo disponibilizados o máximo de recursos para que o ambiente seja extremante seguro. O Centro de Treinamento mantém a excelência em todos os serviços e cuidados necessários para afastar qualquer possibilidade de contaminação,” ressalta o dirigente.

Logo em seguida, foi a vez do dr. Márcio Dornelles detalhar o planejamento das atividades desenvolvidas para o elenco e destacar a necessidade técnica   em se avançar nos treinamentos. “Os treinos foram divididos em três fases: adaptativo, físico e atividade com bola. Estamos prontos para passar para uma próxima  fase. Precisamos dar um passo à frente na questão da treinabilidade. Evoluir no trabalho para que não tenhamos processos de lesões por sobrecarga de treinos físicos.”

Ao término do encontro, o secretário Francisco Vargas foi presenteado com uma camisa tricolor.

 

Foto: Jéssica Maldonado