Conferência

Médico do Grêmio Márcio Dornelles participa de conferência online da CBF sobre o retorno aos treinos

Profissional representou o clube e apresentou protocolo adotado no CT Luiz Carvalho

12 JUN 2020 10:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite da última quinta-feira, 11/06, o médico do Tricolor Márcio Dornelles foi um dos participantes do Webinar “Futebol: Retorno aos treinos - Avaliação inicial”, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um dos pioneiros na retomada das atividades em centros de treinamentos entre os clubes do Brasil, o Grêmio foi representando pelo profissional, que contou sobre a rotina adaptada das últimas semanas.

A conferência online também contou com a participação dos representantes da CBF, Walter Feldman, secretário geral da instituição e Dr. Jorge Pagura, presidente da comissão médica e combate à dopagem. A conversa ainda recebeu o infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Sérgio Wey e, representando os clubes, os médicos Rodrigo Hoffmeister (Internacional), Rodrigo Lasmar (Atlético-MG e Seleção Brasileira), Flávia Magalhães (América Futebol Clube), Fabiano Winckler (Chapecoense) e Luís Fernando Funchal (Avaí).

“Com muito orgulho recebemos esse convite de participar do primeiro webinar da área médica e será um prazer falar sobre o nosso protocolo, utilizado aqui no Grêmio”, cumprimentou o Dr. Márcio, antes de iniciar a apresentação do protocolo adotado pelo Clube, que contou com uma contextualização dos casos da COVID-19 no Rio Grande do Sul, higienização do centro de treinamento, orientação aos atletas e execução de atividades sob o rígido protocolo de prevenção à doença.

A conversa teve mais de três horas de duração e pode ser assistida na íntegra clicando aqui!

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA