Avançando

Obras do CFT Hélio Dourado alcançam 50% de conclusão

Execução da obra tem prazo de 15 meses e se encaminha à fase de acabamentos

10 JUN 2020 12:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As obras de modernização do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, seguem em ritmo acelerado. Próximas de completar o nono mês desde as adequações no solo, com o início das obras e o lançamento da Pedra Fundamental, o andamento das melhorias está rigorosamente dentro do cronograma. Nas últimas semanas as obras superaram os 50% de conclusão - o relatório desta semana aponta 51%.

A última semana foi dedicada, na Residência Esportiva, ao processo de arremates dos contramarcos de alumínio nas janelas de corredores e salas dos pavimentos um e dois, às soleiras de granito nas janelas Sul de ambos andares, à execução do gesso no teto dos apartamentos, execução do contrapiso e impermeabilização dos banheiros

Já no refeitório foi feita a execução do reboco, a fixação e arremate de caixilhos de alumínio, houve a instalação da infraestrutura para ar-condicionado e o início do contrapiso. No espaço que receberá a academia, já há infraestrutura elétrica no teto, foi iniciada a execução dos azulejos no vestiário e instalada a infraestrutura para o ar condicionado.

A execução do projeto é da I9 Engenharia e Consultoria, com o acompanhamento e supervisão do Departamento de Patrimônio do Grêmio. De acordo com o gerente do setor, o engenheiro Fernando Radin, as obras seguem o ritmo planejado.

"As obras do CFT estão indo muito bem, apesar da pandemia, período que ficamos parados aproximadamente 20 dias. A I9 Engenharia se comprometeu em manter o cronograma, buscando aos poucos o atraso ocasionado por esta parada. Entramos na fase de acabamentos, e já estamos pensando no mobiliário e equipamentos para finalizar as obras”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os próximos passos são, entre outros, o reboco da cabine de medição de energia, a finalização do reboco externo da Residência Esportiva, as portas do apartamento modelo, a conclusão do reboco interno e do contrapiso do segundo pavimento da Residência e a conclusão do reboco e contrapiso do refeitório.

Da fundação ao revestimento, pintura e acabamentos necessários, a obra está prevista para ser entregue em um prazo de 15 meses, em novembro de 2020. Serão 2.821 m² de área total, divididos em um prédio de dois pavimentos, com 20 apartamentos e capacidade para até 120 atletas, além de cozinha industrial, refeitório, academia, área médica e vestiários.

Ao final do texto, a GrêmioTV apresenta um vídeo com imagens exclusivas do andamento das obras do CFT Hélio Dourado.

Conheça abaixo as novas estruturas:

RESIDÊNCIA ESPORTIVA – 50%

Será construído um prédio de dois pavimentos com aproximadamente 710m² por pavimento, com os seguintes ambientes:

10 dormitórios no térreo e 10 dormitórios no 2º pavimento, com capacidade de abrigar de 60 a 120 atletas, dependendo da distribuição do mobiliário, cada apartamento possui aproximadamente 40m², com um banheiro totalmente individualizado, permitindo a utilização de até 4 pessoas ao mesmo tempo, sacada, bancada para estudos e possibilidade de até 3 beliches;

Terão 2 salas de jogos e lazer;

Rouparia;

Lavanderia;

Sala de monitoria;

Sala de estudos;

Auditório e sala de recreação;

ACADEMIA – 54%

Esta construção terá aproximadamente 584m², onde terão os seguintes ambientes:

Academia;

Sala de fisioterapia;

Departamento médico;

4 vestiários para os atletas e 1 vestiário para comissão.

REFEITÓRIO E COZINHA – 45%

Este prédio terá aproximadamente 761m², onde abrigará os ambientes:

Cozinha industrial completa, com depósitos, câmara fria, sala de nutricionista;

3 salões de refeitório, sendo dois internos e um externo, com telhado retrátil;

Um salão de refeitório para funcionários.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA