Referência

Grêmio realiza 75 novos testes sem casos positivos para COVID-19

Clube já aplicou 335 de 600 kits adquiridos e comemora eficácia dos protocolos

10 JUN 2020 09:36 | Atualizado em 10 JUN 2020 12:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio realizou novos testes no Departamento de Futebol Profissional entre segunda e terça-feira, seguindo o protocolo de prevenção à contaminação pela COVID-19. A nova testagem foi feita em 75 atletas e colaboradores que frequentam o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, sem qualquer resultado positivo.

O imunoteste foi feito primeiro nos funcionários e depois nos jogadores – individualmente, após a chegada, na sala de testagem do Centro de Treinamentos. Os médicos Paulo Rabaldo, Márcio Dornelles e Gabriel Severo, assim como o técnico de enfermagem Adriano Welter, foram os responsáveis. A ausência de resultados positivos é comemorada pelo doutor Rabaldo, parte do esforço conjunto para a aplicação de rígidas medidas de controle no CT.

“Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Não tivemos, nos atletas, nenhum teste positivo. Em alguns casos estamos selecionando, fazendo a testagem de grupos, já acordada, de tempos em tempos. Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados, colocados à parte, nós fazemos novas orientações e testes cotidianos. Nós não fugimos ao protocolo em nenhum detalhe. Todas as etapas são cumpridas rigidamente, para que possamos ter a tranquilidade de trabalhar, abrir os gramados para que todos possam competir sem complicações”, saúda o médico tricolor, que manifesta o desejo de colaborar com outros clubes.

“Temos a intenção de extrapolar esse trabalho aqui do Grêmio, que acreditamos que esteja sendo muito bem feito, para os outros colegas, de outras agremiações, que venham a cumprir esse protocolo”, finaliza.

O Grêmio já aplicou 335 testes, entre funcionários e atletas. O Clube adquiriu um total de 600 kits, que chegaram a Porto Alegre vindos da Coreia do Sul. Novas testagens serão realizadas de acordo com protocolo estabelecido pelo Departamento Médico.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA