Treino

Grêmio encerra fase de testes e inicia trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho

Atividade foi destinada aos grupos A, B e C

11 MAI 2020 17:00 | Atualizado em 11 MAI 2020 17:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O plantel tricolor retomou as atividades na tarde desta segunda-feira, dando início aos trabalhos físicos. Após a publicação do novo decreto do Governo Estadual, o Clube deu sequência aos treinos, seguindo com o rígido cumprimento dos protocolos de combate ao COVID-19, estabelecido pelas autoridades.

A atividade de hoje foi destinada a três grupos. Composto pelos goleiros Vanderlei, Paulo Victor, Júlio César e Brenno, o primeiro grupo realizou uma atividade específica da função com o preparador, Mauri Lima.

Com seis atletas cada, os outros dois grupos foram se apresentando aos poucos, de forma escalonada, a exemplo do que foi colocado em prática desde a semana passada. Em campo, eles realizaram o primeiro treino com foco total na preparação física. Em um circuito de resistência anaeróbia, os atletas foram distribuídos em seis estações e realizaram o circuito em 25 segundos, com descanso de 40.

Após o término da primeira fase de testes, onde as atividades da preparação física serviam de complemento, a partir de hoje os atletas farão uma série de atividades exclusivas visando o recondicionamento, já que o grupo retorna após um longo período de inatividade.

Amanhã a atividade acontecerá para os seis grupos, divididos entre turnos da manhã e da tarde. Os grupos D, E e F, que não fizeram a atividade de hoje, vão completar o treino no próximo sábado.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 11/05/2020