Futebol Profissional

Grêmio comunica procedimentos de retorno aos treinamentos

Atividades no CT Luiz Carvalho reiniciam na próxima segunda-feira

01 MAI 2020 17:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em acordo com o decreto 20.562, publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre nesta sexta-feira, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que retomará as atividades do Departamento de Futebol Profissional, no CT Presidente Luiz Carvalho, a partir da próxima segunda-feira (04), com a reapresentação, de forma gradual e escalonada, primeiro dos funcionários e integrantes do departamento de futebol. Logo após, de acordo com esse procedimento, haverá a reapresentação do atletas.

Com isso, será implementado um rígido protocolo médico desde o ingresso ao CT, como medição da temperatura e realização de testes para COVID-19 e utilização dos EPI’s. Todos os integrantes do departamento serão reavaliados diariamente.

Os jogadores serão divididos em grupos e horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais, seguindo as determinações sanitárias. O Grêmio seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades públicas, podendo ajustar ou  adotar novas medidas, caso sejam necessárias, em seus protocolos, visando a preservação da saúde e  integridade física de seus profissionais e colaboradores.

O acesso ao CT Luiz Carvalho será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral. As imagens, fotos, vídeos e áudios serão coordenados pela comunicação do Clube e repassados para o site oficial e imprensa em geral.

Foto: Lucas Uebel