Futebol Feminino

Grêmio enfrenta o Minas Icesp na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A1, em Porto Alegre

Partida será neste sábado, às 17h, no Estádio Francisco Noveletto e a entrada é 1kg de alimento não-parecível

06 FEV 2020 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

Está chegando a hora da estreia das Gurias Gremistas na elite do futebol feminino. Após a conquista do acesso na temporada passada, elas agora iniciam a caminhada no Campeonato Brasileiro Feminino A1. A disputa será entre 16 equipes, que buscarão o título da competição e as vagas na Libertadores da América.

A partida de estreia do Grêmio será contra o Minas Icesp, do Distrito Federal, às 17h deste sábado. A partida acontecerá no Estádio Francisco Noveletto, antigo Passo D’Areia, e terá entrada dos torcedores mediante a entrega de 1 kg de alimento não-parecível.

O formato da competição segue o modelo da edição de 2019, com 16 times: além do Tricolor, Ferroviária-SP, Corinthians-SP, Avaí/Kindermann-SC, Flamengo-RJ, Santos-SP, São José-SP, Audax-SP, Internacional-RS, Vitória-BA, Minas ICESP-DF, Iranduba-AM, Ponte Preta-SP, São Paulo-SP, Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP. As equipes se enfrentarão na primeira fase, em turno único. As oito melhores se classificam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a semi e a final da competição. 

“Vamos enfrentar grandes equipes e esse campeonato vai ser de muita qualidade, com muita disputa. No meu entendimento, será o melhor campeonato até hoje realizado, com muitas atletas de fora retornando ao Brasil e muitas equipes tradicionais e de referência no masculino, iniciando o trabalho, e investindo no feminino. Vamos mostrar que o Grêmio veio consolidar seu trabalho, buscando num primeiro momento, permanecer entre os oito melhores para depois almejar coisas maiores na competição”, avaliou a técnica Patrícia Gusmão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA