Chegou

Thiago Neves é apresentado oficialmente como novo reforço

Atleta assinou por uma temporada

28 JAN 2020 17:30 | Atualizado em 28 JAN 2020 19:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após ser anunciado pelo Tricolor como mais um reforço para a temporada, o meia Thiago Neves foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira. O atleta assinou por 12 meses e foi acompanhado pelo presidente Romildo Bolzan, recebendo a camisa 10 do mandatário gremista. "O Grêmio tem muita honra de apresentar hoje o atleta Thiago Neves, que tem uma grande trajetória no futebol brasileiro, jogador de Seleção Brasileira, de grandes conquistas. E o Grêmio tem, nesta avaliação, a compra de um craque e estamos aqui o recebendo", saudou o presidente.

Aos 34 anos, ele chega com a expectativa de conquistar títulos com a camisa azul, preta e branca e quer recompensar também a oportunidade concedida dentro de campo. "Agradeço as palavras do presidente e pela confiança depositada em mim, espero corresponder dentro de campo. Vir para o Grêmio está sendo um desafio, mas venho confiante, querendo jogar e espero dar retorno em campo porque vejo também que o torcedor está incentivando, e esse é um ano que eu quero ficar com poucas palavras, mas muito futebol", disse em sua primeira manifestação diante da imprensa.

Conhecido de Renato Portaluppi, já que foi comandado pelo técnico no Fluminense, quando sagrou-se campeão da Copa do Brasil e chegou à final da Libertadores, Thiago Neves espera que o reencontro renda muitas alegrias à torcida gremista. "Ele está depositando uma confiança em mim e espero que eu possa fazer o que eu mais sei fazer de melhor, e aquilo que eu fiz com ele na época do Fluminense. Quero jogar e mostrar o jogador que sou e que fui com o Renato em 2008".

Thiago Neves iniciou sua trajetória profissional no Paraná Clube e desde então acumulou passagens por diferentes clubes brasileiros, além de Europa e Oriente Médio. Defendeu Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, além de Hamburgo, da Alemanha, e o Al-Hilal da Arábia Saudita.

Acumulou diversos títulos e prêmios individuais. Pelo Fluminense, além do Estadual, conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o vice da Libertadores.  Pelo Cruzeiro, seu  último clube, levantou o bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o bi do Estadual de 2018 e 2019. Teve passagem pela Seleção Brasileira conquistando a medalha de bronze dos jogos olímpicos de 2008.

Ficha Técnica
Nome completo: Thiago Neves Augusto.
Nascimento: 27/02/1985 (34 anos).
Naturalidade: Curitiba/PR.
Posição: meia.
Títulos: Campeonato Brasileiro (2012), Copa do Brasil (2007, 2017 e 2018), Campeonato Saudita (2010), Campeonato Carioca (2011 e 2012)  e Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
Clubes: Paraná, Vegalta Sendai-JAP, Fluminense, Hamburgo-ALE, Al Hilal-ARA, Flamengo, Al Jazira-EAU e Cruzeiro.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Apresentação Thiago Neves no Grêmio