É só o começo

Grêmio já mira o final de semana

Grupo foi dividido entre trabalhos de recuperação e atividades no gramado

23 JAN 2020 17:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O ano começou e o tempo já é curto para o grupo de jogadores do Grêmio. Poucas horas depois de estrear no Campeonato Gaúcho 2020, os atletas voltaram a trabalhar, nesta tarde, no CT Luiz Carvalho. Com dois compromissos no final de semana, um oficial e um jogo-treino, o técnico Renato Portaluppi começa a definir quem vai a Pelotas e quem fica em Porto Alegre.

Seguindo o protocolo de recuperação pós-jogo, os atletas que atuaram na derrota para o Caxias trabalharam esta tarde no vestiário do Centro de Treinamentos, fazendo trabalhos de fisioterapia e academia. Em campo, Renato e o auxiliar Alexandre Mendes coordenaram e observaram uma atividade técnica, em campo reduzido, com aqueles jogadores que não jogaram ou entraram na partida da última noite. Um treino sem indicação de time, mas com muita exigência física e técnica. Nesta sexta-feira, o técnico começa a esboçar a escalação para o confronto de domingo, contra o Brasil de Pelotas, no Sul do estado.

Conforme disse na coletiva que concedeu após o jogo, Renato pode mandar os titulares a campo no Gauchão, exceto quem apresentar maior desgaste. O jogo acontece no domingo. Antes, quem ficar em Porto Alegre participa de um jogo-treino, fechado à imprensa e torcida, contra o Athletico Paranaense. O compromisso será às onze da manhã do sábado, na Arena. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 23/01/2020