Formação

Grêmio sedia Ibercup 2020

Pelo segundo ano consecutivo, competição acontece no CFT Hélio Dourado

21 JAN 2020 15:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na segunda-feira, 20, o Grêmio iniciou a sua participação em mais uma edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil e Juvenil IberCup. Assim como em 2019, neste ano a competição ocorre no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Mais de quatro mil atletas disputam o campeonato que acontece entre os dias 20 e 26 de janeiro. São 16 países participantes e mais de 250 equipes representando os tradicionais clubes do futebol mundial, como Juventus, Peñarol, River Plate, San Lorenzo, Chivas, Dynamo, entre outras equipes. 

O Grêmio disputará o torneio com oito categorias: sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13 masculinas; sub-12 feminina. A fase de grupos se estende até sexta-feira e os mata-matas ocorrem no sábado e no domingo, seguido do encerramento da competição. 

Em janeiro de 2019, o Tricolor sagrou-se campeão com os grupos 2009, 2008 e 2006. Em abril, a equipe sub-13 foi para Portugal, onde conquistou o tricampeonato mundial, vencendo o Porto na final por 3 a 0 e mantendo os títulos conquistados nos dois anos anteriores. 

Para acompanhar os resultados dos jogos do Grêmio, siga as redes sociais da Escola de Futebol, que realizará a cobertura da competição:

Instagram: @escoladogremio 

Facebook: /escoladogremio 

Twitter: @escgremiofbpa 

O IBERCUP 

O IberCup é uma competição mundial realizada anualmente e conta com a participação de cerca de 1800 equipes de aproximadamente 100 países. Os participantes possuem entre 6 e 18 anos, divididos em modalidades masculino e feminino, em várias categorias. 

Neste ano, Portugal e Espanha também serão sede do torneio.

Foto: Carolina Ferrari / Grêmio FBPA