Novo triunfo

Grêmio aplica goleada sobre o São José pela Copa Santiago

Tricolor é líder isolado da competição

14 JAN 2020 23:18 | Atualizado em 15 JAN 2020 09:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite desta terça-feira, o Tricolor goleou o São José pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela segunda rodada, no Estádio Alceu Carvalho. Os gols foram anotados por Kevin, Léo Fenga, Sarará e Pedro Cuiabá.

O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio aos 14 minutos de partida. A bola respingou e Lucão torneou de cabeça para o meio da área. Kevin conseguiu desviar também de cabeça para mandar no canto esquerdo. 1 a 0!

Sempre dominante nas ações do confronto, a equipe conseguiu ampliar três minutos depois. Léo Fenga apagou o cruzamento da direita e chutou a bola colocada. Ela ainda desviou na cabeça do marcador, antes de tirar a ação do goleiro e afundar as redes. 2 a 0!

A etapa final não foi diferente, com o Tricolor criando muitas oportunidades. Aos 20 minutos, após o bate rebate na área do Zequinha, Sarará pegou a sobra na segunda trave para chutar firme, cruzado, e estufar as redes. 3 a 0!

Aproveitando a zaga fragilizada do adversário, dois minutos depois, Pedro Cuiabá apertou a saída de jogo para roubar a bola. Na entrada da área ele adiantou e, na saída do arqueiro, só escolheu o lado esquerdo para chapar a bola no cantinho. 4 a 0!

Agora a equipe comandada pelo técnico Douglas Rodrigues soma seis pontos em duas partidas, na liderança isolada do Grupo A. Volta a atuar na quinta-feira, às 19h, contra os paraguaios do 3 de Febrero.

Escalação: Ruan (Ricardo); Thomas Luciano, Lucão (Gustavo Martins), Gustavo Marins (Ary) e Thiago Rosa; Pedro Cuiabá e Sarará (Lustosa); Léo Fenga (Bruno), Gabriel Silva (Luis Pedro) e Luan; Kevin (Valber).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Primeira Fase

12/01 - 19h - Grêmio 2 x 0 Albion/URU (EAV TV)

14/01 - 21h - São José 0 x 4 Grêmio (EAV TV e TVE)

16/01 - 19h - Grêmio x 3 de Febrero/PAR (EAV TV)

18/01 - 21h - Grêmio x Internacional (EAV TV e TVE)

20/01 - 21h - Figueirense x Grêmio (EAV TV e TVE)

Foto: Mauricio Nunes/Fotografia do Esporte.