Escola de Futebol

Escola promove 14ª Copa Tricolor

Competição acontece em Canela, na Serra Gaúcha

13 JAN 2020 11:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Neste domingo, 12, aconteceu a abertura da 14ª Copa Tricolor, promovida pela Escola do Grêmio.  Neste ano, a competição acontece na cidade de Canela, na Serra Gaúcha, entre os dias 12 e 17 de janeiro. Os mais de mil atletas, de 51 equipes, que disputarão o campeonato, foram recebidos pelo diretor das Escolas Conveniadas do Grêmio, Ariovaldo Cruz, pelo gerente das Escolas Conveniadas Arci Caetano, pelo supervisor das Escolas Conveniadas Dirceu Junior e pelo representante da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Canela, Rafael. O evento de abertura do campeonato aconteceu no ginásio do Sesi, uma das sedes dos jogos.  

A Copa Tricolor é a competição mais importante realizada pela Escola de Futebol do Grêmio e abre, oficialmente, o calendário anual da Instituição. Nessa edição, o torneio, que é realizado em parceria com a Sulicampe Organização de Campeonatos e Eventos Esportivos, será promovido nas categorias masculinas sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16 e nas categorias femininas sub-15 e sub-17, reunindo Escolas Conveniadas dos estados Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Atualmente, estão vinculados à Escola de Futebol do Grêmio mais de 13 mil alunos, entre a sede Porto Alegre e Escolas Conveniadas espalhadas pelo país e exterior. Por isso, a Copa Tricolor, além dos atletas e comissões, atinge mais de 2 mil pessoas, que transitam pela competição diariamente.

 

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA