Futebol Feminino

Gurias Gremistas se reapresentam e iniciam pré-temporada visando o Campeonato Brasileiro A1

Equipe se reuniu nesta segunda-feira no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí

06 JAN 2020 18:04 | Atualizado em 06 JAN 2020 18:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe feminina do Tricolor está de volta! Após um mês de férias, o elenco das Gurias Gremistas se reapresentou nesta segunda-feira, 6, para dar início à preparação para o Campeonato Brasileiro A1. A competição inicia dia 9 de fevereiro e o Tricolor faz a estreia em casa, diante do Minas ICESP.

A manhã foi de testes e trabalhos físicos voltados para a adaptação das atletas. Segundo a preparadora física, Karla Loureiro, os primeiros dias serão de exames médicos de rotina e mais testes físicos, que servirão para avaliar e preparar as jogadoras.

“Hoje fizemos o teste nórdico e também um trabalho de força dos membros inferiores, junto a uma avaliação antropométrica. Amanhã daremos sequência aos testes para sabermos exatamente em que nível elas retornaram das férias. Vamos focar nos trabalhos físicos e aos poucos, iremos incrementar a bola, acrescentando a parte técnica e tática”.

No início da tarde, o elenco, comissão técnica e diretoria se reuniram para falar sobre os objetivos de 2020 e para explicar as etapas da pré-temporada, que acontecerá no Vieirão e também no Centro de Formação e Treinamentos Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul. 

Ao todo 22 atletas deram início aos trabalhos e alguns reforços deverão ser anunciados oficialmente nos próximos dias. A técnica Patrícia Gusmão segue no comando da equipe, auxiliada pelo Yurinha, e projeta o Grêmio competitivo no Campeonato Brasileiro para consolidar o Clube como uma equipe da elite do futebol feminino brasileiro.

“Além de iniciarmos a pré-temporada com as atletas que permaneceram na equipe, o foco ainda segue em fortalecer ainda mais este grupo, com contratações pontuais que se fazem necessárias”, disse.

Reformulação

Ao contrário da temporada passada, quando o Grêmio chegou a contar com quase 40 atletas no elenco, em 2020 o grupo deve ser reduzido para aproximadamente 28. Com o término do contrato, 14 atletas não permanecem no Tricolor, de acordo com a nota publicada no último dia 31.

A exemplo do que aconteceu após o término no Campeonato Brasileiro em 2019, quando foram contratadas 12 atletas, o Grêmio seguirá o processo de remontagem do time para a série A1 ainda em janeiro, com a contratação de novos nomes para vestir a camisa tricolor.

“Optamos por essa reformulação para ter um melhor aproveitamento das atletas durante o ano, já que no ano passado não utilizamos muitas delas por lesões, o que dificultou o rendimento da equipe em jogos decisivos”, disse o diretor de futebol feminino, Julio Tittow, o Yura.

Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

 

Reapresentação das Gurias Gremistas 06/01