É us guri

Pepê é convocado à Seleção Olímpica

Técnico André Jardine anunciou alterações na lista inicial nesta sexta-feira

27 DEZ 2019 19:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Os guris do Grêmio terão mais um representante no Torneio Pré-Olímpico 2020, que acontece a partir do dia 18 de janeiro, na Colômbia. Na tarde desta sexta-feira, o técnico André Jardine convocou o atacante Pepê, uma das cinco alterações na lista inicial. Com isso, Pepê se junta ao goleiro Phelipe Megiolaro e ao meio-campista Matheus Henrique, chamados no último dia 16.

A Seleção Brasileira está no Grupo B do torneio, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. Na primeira fase do torneio, as seleções enfrentam-se dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada grupo se qualificam para um quadrangular final, de onde saem os dois representantes do continente nas Olimpíadas de Tóquio. A outra chave tem os times da Colômbia, Argentina, Chile, Equador e Venezuela. O Pré-Olímpico volta a ser promovido pela Conmebol, que deixa de utilizar o Sul-Americano Sub-20 como qualificação para os jogos olímpicos.

Phelipe, Matheus Henrique e Pepê estreiam com o Brasil no dia 19 de janeiro, contra o Peru. Chegando ao quadrangular final, a Seleção joga até o dia 9 de fevereiro, quando pode garantir a vaga olímpica.

A lista de convocados para levar o Brasil a Tóquio pode ser conferida AQUI.

Arte: Divulgação / Grêmio FBPA