A taça é nossa!

Grêmio derrota o Vasco e é campeão da Copa Ipiranga Sub-20

Tricolor derrotou a equipe carioca por 1 a 0

15 DEZ 2019 19:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio é campeão invicto da Copa Ipiranga Sub-20! Na tarde deste domingo, na grande decisão disputada no Complexo Desportivo da PUC, o Tricolor bateu o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado na reta final da primeira etapa por Léo Chú. A campanha gremista contabilizou cinco vitórias e dois empates, tendo o goleador da competição, Jhonata Robert, com cinco gols marcados, além do goleiro Vinicius Machado como o menos vazado, sofrendo apenas três gols.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes procurando trabalhar a posse de bola. Até os 15 primeiros minutos, os cariocas procuravam valorizar mais a troca de passes, porém não conseguiam levar maior perigo. Já o Tricolor pecava na troca final de passes para rondar a área carioca. Quando o adversário conseguiu finalizar, o goleiro Vinicius Machado mostrou consistência para fazer as intervenções necessárias.

Aos 41 minutos veio a jogada mais forte até então na partida. Rildo recebeu do lado esquerdo da área e fez a jogada individual pra deixar o marcador no chão. O chute de canhota foi no pé da trave e o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.Na reta final o Grêmio passou a pressionar e chegou novamente aos 45 minutos. Em sua especialidade, Léo Chú arrancou com a bola do meio de campo para cima do marcador, pela esquerda de ataque. Ele passou pelo primeiro, enganou o marcador no bico da grande área e deu o tapa pro fundo. O chute firme de canhota, cruzado, passou por baixo da mão do goleiro para estufar as redes. 1 a 0!

No segundo tempo, a equipe carioca passou a se arriscar mais no ataque para buscar o empate. Conseguiu levar perigo em dois momentos. Na primeira, o chute forte acabou tocando a trave esquerda de Vinicius Machado antes de sair. Depois em intervenção do arqueiro gremista em chute da entrada da área, no canto direito, para nova defesa importante.

O Grêmio ainda ligou alguns contra-ataques e poderia ter matado o jogo. Em um deles, Elias recebeu pelo lado esquerdo e foi pra cima da defesa. Conseguiu costurar trazendo para o meio e sentiu um toque por trás, caindo dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Acabou não fazendo diferença, pois o apito final veio e a festa foi grande no gramado da PUC. Grêmio campeão da Copa Ipiranga Sub-20!

Escalação: Vinicius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Jefferson; Jhonata Varela e Lucas Araújo; Hermandes (Fernando Henrique), Jhonata Robert (Elias) e Léo Chú (Jorge); Fabrício (Rildo) (João Marcelo).

Técnico: Cesar Lopes.

Campanha Copa Ipiranga Sub-20 2019

Final

15/12 - Grêmio 1 x 0 Vasco da Gama

Semifinal

13/12 - Grêmio 1 x 0 Athlético-PR

Quartas de Final

10/12 - Atlético Nacional-COL 0 x 2 Grêmio

Primeira Fase

30/11 - 19h - Grêmio 1 x 0 Corinthians

02/12 - 15h - Hammarby-SUE 1 x 3 Grêmio

04/12 - 21h - Grêmio 2 x 2 Nacional-URU

08/12 - 17h30 - River Plate-ARG 0 x 0 Grêmio

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Ipiranga Final - Grêmio x Vasco da Gama