Mais 3 pontos

Grêmio vence e segue na liderança da Copa Ipiranga Sub-20

Tricolor fez 3 a 1 nos suecos do Hammarby

02 DEZ 2019 18:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conquistou nova vitória na disputa da Copa Ipiranga Sub-20. Na tarde desta segunda-feira, o Tricolor derrotou o Hammarby-SUE pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada, disputada no Sesc Campestre. Os gols gremistas foram marcados por Jhonata Robert (2) e Felipe.

Logo na saída de bola, Jhonata Robert já arriscou o chute da intermediária, por cima do gol. O Grêmio chegou novamente aos 13 minutos. Rildo carregou pelo centro e rolou na direita para Da Silva invadindo a área. O chute de direita foi forte e alto, para o desvio do goleiro sueco à escanteio. Aos 23 veio o gol, após a pressão. Felipe foi ao fundo do campo e cruzou rasteiro na primeira trave. De costas para o gol, Jhonata Robert dominou elevando a bola, deu uma embaixadinha e, de virada, acertou forte chute cruzado com o peito do pé para mandar no canto direito do goleiro, um belo gol. 1 a 0!

O Grêmio seguiu com mais volume de jogo, mas não conseguia caprichar no acamento das jogadas para ampliar. Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio, veio o castigo. Aziz conseguiu desviar de cabeça no meio da área para deixar tudo igual.

Na arrancada da etapa final, aos 8 minutos, Kazu foi cruzar da esquerda e bateu a bola fechada. Ela encobriu o arqueiro e quase entrou. Aos 17 minutos, após boa jogada coletiva, Jhonata Varela recebeu na entrada e chutou cruzado. A bola foi para o meio da área, onde estava Felipe entrando livre. De frente pro gol, só concluiu por baixo do goleiro para recolocar o Tricolor em vantagem. 2 a 1!

A partir daí o time europeu passou a tentar sair mais para o jogo e deixar os contra-ataques à disposição. Em um deles, Hernandes partiu em velocidade, passou de viagem pelo último zagueiro e chutou cruzado, mas o goleiro conseguiu defender. Para confirmar o triunfo, aos 48 minutos, o goleiro do Hammarby repôs com a mão a bola em jogo, após escanteio gremista. O adversário tentou driblar na intermediária defensiva e Jhonata Robert roubou a bola dele. Percebendo a posição adiantada do arqueiro, chutou de longa ditância, por cobertura. A bola entrou justa, entre a mão do goleiro desesperado correndo para trás e o travessão. Golaço! 3 a 1!

O Grêmio agora está na liderança isolada do Grupo A na competição, com seis pontos somados em duas partidas. Volta a atuar na quarta-feira diante do Nacional/URU, às 17h30. Em caso de vitória, confirma a classificação antecipada para as quartas de final.

Escalação: Vinicius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Kazu (Jefferson); Jhonata Varela e Lucas Araújo (João Marcelo); Jhonata Robert, Rildo (Diego Rosa) e Léo Chú (Hernandes); Da Silva (Jorge).

Técnico: Cesar Lopes.

Primeira Fase

30/11 - 19h - Grêmio 1 x 0 Corinthians

02/12 - 15h - Hammarby-SUE 1 x 3 Grêmio

04/12 - 21h - Grêmio x Nacional-URU

08/12 - 17h30 - River Plate-ARG x Grêmio

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Ipiranga Sub-20 - Grêmio x Hammarby/SUE