9 anos

Núcleo de Mulheres Gremistas promove festa de aniversário do Instituto Geração Tricolor

Comemoração foi realizada na tarde deste sábado

30 NOV 2019 13:24 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O mês de novembro é o mês de aniversário do Instituto Geração Tricolor, um dos braços sociais do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A entidade celebrou com muita festa e brincadeiras para as crianças seu nono aniversário, em confraternização organizada pelos coordenadores do IGT, juntamente com o Núcleo de Mulheres Gremistas. Diversas atividades foram preparadas para a criançada, com brinquedos infláveis, futebol, músicas infantis e muitas guloseimas. Cerca de 35 crianças atendidas pela entidade participaram do evento que seguiu ao longo da tarde.

A presidente do IGT, Luciana Kroeff, falou sobre a importância de uma confraternização para as crianças atendidas. "É tão bom fazer o bem e ajudar essas crianças, ainda mais no mundo em que vivemos onde cada vez mais a empatia está sumindo", declarou. O evento também contou com o anúncio da nova presidente do Instituto Geração Tricolor a partir do próximo ano. A entidade passará a ser presidida pela conselheira e integrante do Núcleo de Mulheres Gremistas, Rosa Foresti. "Estou muito feliz com essa oportunidade, o grupo de trabalho do IGT é ótimo e estamos trabalhando com eles diretamente. Será uma honra dar continuidade ao projeto com a ajuda das pessoas que fazem o IGT", garantiu.

Há três anos ajudando a promover o aniversário do IGT, o Núcleo de Mulheres Gremistas esteve em peso na celebração. Para a coordenadora do núcleo, Sandra Quintana, é gratificante fazer parte desse projeto. "Estamos sempre juntas ajudando o IGT e as crianças. É muito gratificante chegar aqui e ver o sorriso no rosto deles e a alegria de poder brincar e se divertir. Com certeza estaremos aqui no próximo aniversário", garantiu. Este ano, o evento contou com a importante ajuda de um grupo formado por torcedoras de Lajeado, que se reúne para acompanhar aos jogos do Tricolor. 

Centenas de jovens já frequentaram o projeto ao longo destes nove anos. Atualmente, o Instituto atende as crianças das comunidades dos bairros Farrapos, Humaitá e Navegantes, localizadas próximo a Arena.

O Instituto Geração Tricolor é uma entidade educativa que se dedica a garantir o direito à infância e à adolescência, à superação da vulnerabilidade, à promoção do protagonismo e o exercício efetivo da cidadania de crianças e adolescentes em vulnerabilidade sócio-econômica.

Parabéns, IGT!

Fotos: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

9 anos do IGT