Decisão

Grêmio decide título da Copa Sul Sub-19 com transmissão da Grêmio TV

Tricolor tem a vantagem do empate contra o Avaí

27 NOV 2019 13:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A categoria Sub-19 finalizou, na manhã desta quarta-feira, a preparação para decidir o título da Copa Sul Sub-19. Após a vitória na partida de ida em Florianópolis por 1 a 0, contra o Avaí, o Grêmio tem a vantagem do empate nesta quinta-feira, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado. As emoções da finalíssima em Eldorado do Sul serão transmitidas ao vivo na Grêmio TV.

Sob orientação do técnico Guilherme Bossle e sua comissão, os atletas fizeram um trabalho para ajustes finais na organização ofensiva e marcação. Também as jogadas de bola parada e as cobranças de pênaltis foram trabalhadas.

"Fomos crescendo durante o transcorrer da competição, ajustando a equipe, tendo a utilização de todos os 30 atletas do elenco. Pudemos dar rodagem e colocar todos os jogadores à prova. Chegar até a final por méritos é importante, pois é uma competição forte que conta com grandes clubes dos três estados no Sul do país. Esperamos ter um grande desempenho amanhã em casa, buscando a vitória, apesar de termos a vantagem construída no primeiro confronto", disse Bossle.

O Grêmio chega à final somando sete vitórias e duas derrotas em nove partidas, com 20 gols marcados e oito sofridos. O artilheiro da equipe é o centroavante Mário, com quatro gols marcados.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.