Na decisão!

Grêmio goleia o Novo Hamburgo e se garante na final da Copa Sul Sub-19

Tricolor fez 6 a 0 em Eldorado do Sul

16 NOV 2019 12:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio é finalista pelo segundo ano consecutivo da Copa Sul Sub-19. Na manhã deste sábado, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor goleou o Novo Hamburgo por 6 a 0, totalizando 7 a 0 no placar agregado das semifinais. Os gols foram marcados por Luis Fernando, Yan (2), Gonçalves, Caíque e Savio.

Logo aos 4 minutos de partida, após escanteio cobrado por Rildo da esquerda, a bola foi desviada no primeiro pau e caiu no segundo. Luis Fernando fechou em velocidade para desviar de cabeça e abrir o placar. 1 a 0!

Sem tempo de reação, o Nóia sofreu outro baque aos 11 minutos. Após rápido contra-ataque, Yan foi acionado na linha defensiva e carregou em velocidade para invadir a área e chutar cruzado de direita para ampliar. 2 a 0!

Aos 20 minutos de bola rolando, Gonçalves recebeu o passe perto do bico da grande área pela esquerda. Logo se livrou do marcador, puxou para o meio e arriscou a conclusão rasteira. O goleiro falhou e engoliu o frango. 3 a 0!

No final da etapa, aos 44 minutos, após bela jogada coletiva e rápida troca de passes, Vitinho recebeu já dentro da área pela esquerda, deixou o zagueiro deitado com um corte seco, saindo de frente para o arqueiro. Ele só rolou para Yan na risca da pequena área, com o gol aberto, para empurrar as redes. 4 a 0!

No segundo tempo, a partida teve ritmo menos intenso. Porém o Grêmio seguiu com a dominação e tendo mais posse de bola e volume de jogo. Aos 9 minutos, Caíque recebeu o passe na intermediária e, de canhota, mandou um forte chute no ângulo esquerdo para aumentar a vantagem. Um golaço! 5 a 0!

Depois das trocas promovidas pelo técnico Guilherme Bossle, o Tricolor continuou pressionando. Aos 33 minutos, Savio recebeu o passe centralizado e fez o corta luz, deixando para Matheus Pagliarini. O meia viu a entrada e pifou Savio. De frente para o goleiro ele driblou e ficou com o gol aberto para fechar a conta. 6 a 0!

Assim o Grêmio alcança a decisão, com os jogos acontecendo fora de casa na ida, dia 23, e a volta com o mando gremista, no dia 30 de novembro. O adversário sairá do jogo entre Avaí e Juventude, que jogam às 15h deste sábado em Florianópolis.

Escalação: Adriel; Luis Fernando, Alison, Léo Oliveira (Leozão) e Vitinho; Caíque (Patryck) e Gazão (Pagliarini); Vitor, Rildo (Savio) e Gonçalves (Guilherme Beléa); Yan (Bryam).

Técnico: Guilherme Bossle.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio. 

Copa Sul Sub-19 - Grêmio x Novo Hamburgo