Pioneiro

Grêmio e Melnick Even lançam hotel temático Moinhos 1903

Primeiro hotel temático de clubes é pioneiro no Brasil na união de licenciamento de marca, hotelaria e paixão pelo Tricolor

14 NOV 2019 12:42 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Inspirado pela missão de construir um futuro de glórias sustentado em práticas convergentes com as exigências dos tempos modernos, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se une à Melnick Even, construtora líder em alto padrão no estado, e lança projeto inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no País. Nesta quinta-feira, as duas instituições anunciaram a construção do primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil, o Hotel Moinhos 1903. O Grêmio licenciará sua marca, utilizará o hotel nas suas concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento. O local também oferecerá atrações exclusivamente pensadas aos torcedores do Clube.

O empreendimento, cuja localização homenageia a área que simboliza o início da história gremista, o bairro Moinhos de Vento, estará situado na Rua Doutor Timóteo, 577. No local será erguida uma torre de 10 pavimentos com 144 unidades de 19 a 39 m². O início da obra está previsto para o primeiro trimestre de 2020 e a inauguração em 2022.

Conforme explica o executivo de marketing Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções para o Clube e sua torcida: “o objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”, explica.

Para o presidente Romildo Bolzan, mais do que aproximar a torcida do dia a dia da preparação dos atletas para os jogos em casa, a iniciativa tem um componente financeiro importante por estar alinhada à política de sustentabilidade econômica adotada pelo Clube: “a parceria entre o Grêmio e a construtora Melnick Even é exemplo da prática financeira que defendemos como essencial ao Grêmio quando a pauta é priorizar a criação de novos negócios e fonte de recursos que possam ser direcionados a áreas vitais do Clube, como o futebol, o primeiro a se beneficiar com isto”, destaca.

As funcionalidades previstas para o hotel temático gremista não ficarão restritas às necessidades da delegação. O Moinhos 1903 contará também com importantes atrações tanto para hóspedes, quanto para o aproveitamento institucional, como memorial com coleção de camisas do Tricolor e taças das principais conquistas, loja temática GrêmioMania e um pub bar exclusivo para acompanhamento dos jogos.

Diretor-executivo da Melnick Even, Juliano Melnick expressou a satisfação pela parceria com o Tricolor: "estamos muito orgulhosos de ter o Grêmio pareiro nessa estruturação inédita no Brasil, um hotel temático de clube de futebol. Será um grande sucesso, uma relação de ganha-ganha para o Clube, a empresa e os investidores”, comemorou.

O Hotel Moinhos 1903 é uma parceria da Melnick Even com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, vinculado ao grupo Radisson Hotel Group. A gestão do mesmo será realizada pela Atlântica Hotels, que é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul.

SOBRE O RADISSON HOTEL GROUP

O Radisson Hotel Group tem mais de 75 anos de experiência em hospitalidade. É um dos maiores grupos de hotéis do mundo, com sete marcas distintas de hotéis. São mais de 224.000 quartos em mais de 1.400 hotéis ao redor do mundo.

SOBRE O ATLANTICA HOTELS

Fundada em 1998, a AtlanticaHotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. A companhia detém alianças exclusivas com as maiores redes hoteleiras do mundo. Atualmente, representa 20 marcas de hotéis, reunindo mais de 22,5 mil apartamentos em mais de 130 hotéis espalhados pelo País, cujos ativos imobiliários sob gestão ultrapassam R$ 6 bilhões.

Fotos: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA e Divulgação / Melnick Even

Lançamento - Moinhos 1903