Vantagem

Grêmio bate o Novo Hamburgo pela ida nas semifinais da Copa Sul Sub-19

Tricolor tem vantagem para o jogo de volta em Eldorado do Sul

11 NOV 2019 22:14 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta segunda-feira, o Grêmio largou em vantagem nas semifinais da Copa Sul Sub-19. Em partida disputada no Estádio do Vale, o Tricolor bateu o Novo Hamburgo poor 1 a 0. O gol gremista foi anotado pelo volante Gazão.

A primeira chegada com maior perigo foi do Grêmio. Gonçalves recebeu o lançamento pela esquerda e cruzou uma bola rápida, pelo chão. Mario fechou no centro da área e bateu de chapa, de frente para o gol, mas mandou à esquerda. Depois disso o jogo ficou mais equilibrado. Logo o time da casa passou a pressionar e teve duas oportunidades em que o goleiro Adriel teve que trabalhar para evitar a abertura do marcador.

Depois dos 30 minutos, o Tricolor voltou a dominar a partida e ter mais volume do que o adversário. Em nova chegada forte, conseguiu abrir o placar, aos 39 minutos. Gazão roubou a bola no meio e acionou em velocidade Gonçalves pela esquerda. Ele colocou no fundo do campo para ganhar em velocidade do zagueiro, invadir a área e rolar para trás. Gazão chegou na área e, de frente para o gol, bateu rasteiro com firmeza, de chapa, para tocar por baixo do arqueiro. 1 a 0!

No segundo tempo, a partida caiu em qualidade e as duas equipes pouco produziram. O Tricolor buscava os contra-ataques, mas pecava na finalização das jogadas. O Novo Hamburgo conseguiu pressionar em determinado momento e teve uma boa chance em lançamento no costado da zaga, que o avante do Nóia concluiu de cavadinha para encobrir o goleiro Adriel que fechou por baixo. Por sorte a bola passou por sobre a meta.

Com a vitória, o Grêmio tem a vantagem do empate no confronto de volta, marcado para sábado, às 10h, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na outra semifinal, após empate em 1 a 1 na ida, o Avaí recebe o Juventude, também no sábado.

Escalação: Adriel; Luis Fernando, Alisson, Léo Oliveira e Vitinho (Thales); Caique (Wesley) e Gazão; Vitor (Guilherme Beléa), Pagliarini (Savio) e Gonçalves; Mário (Yan).

Técnico: Guilherme Bossle.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Sul Sub-19 - Novo Hamburgo x Grêmio