Vitória no Gauchão Feminino

Gurias Gremistas goleiam o Oriente por 5 a 0 no Gauchão

Com gols de Katrine, Eudimilla, Marta (2x) e Mariza, o Grêmio venceu o time de Canoas por 5 a 0 na tarde deste domingo

10 NOV 2019 16:39 | Atualizado em 10 NOV 2019 17:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde deste domingo, 10, as Gurias Gremistas entraram em campo para enfrentar o Oriente, no Estádio dos Eucaliptos, em Canoas. A partida, que iniciou às 14h, terminou com uma vitória do Tricolor da goleada. Foram cinco gols assinalados por Katrine, Eudimilla, Marta (2x) e Mariza, que decretaram a vitória gremista.

Com alguns desfalques no time, como a volante Byah, as atacantes Gabizinha, Carlinha, Karol Lins e Karina, além da lateral Juju,  a técnica Patrícia Gusmão colocou em campo as seguintes atletas: Thais; Geo, Lorena Gonzalez, Ana Alice e Gisseli Mariano; Pri Back, Mariza e Eudimilla;  Katrine, Juliana Oliveira e Marta.

As gurias iniciaram a partida com superioridade sobre o time de Canoas. A primeira oportunidade surgiu de uma jogada feita por Katrine - a meia cruzou para Marta, que desviou de cabeça, obrigando a goleira a espalmar para escanteio. Aos 7’, foi a vez de Marta receber na intermediária e arriscar de longe, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Katrine arrematou para o gol, mas a arqueira do Oriente defendeu com segurança.

Outra chance foi criada aos 17’. Após uma cobrança de falta, Eudimilla recebeu na direita e cruzou para Lorena González finalizar de cabeça. Ela dividiu ainda com a zagueira e caiu no gramado, precisando de atendimento - no lance, a bola saiu a direita da meta. Já aos 22’, Gisseli cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e sobrou para Pri Back, que chutou forte, mandando próximo ao ângulo esquerdo do gol.

Passados 30’, o Tricolor seguiu com domínio na partida. Em nova chance, Marta recebeu na esquerda, foi a linha de fundo e chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Foi aos 35 minutos que o placar foi aberto. Katrine, recebeu um passe na meia esquerda, cortou para a perna direita e chutou cruzado, no canto esquerdo da goleira adversária. 

Nove minutos depois, a meia foi acionada novamente na esquerda, recebeu, avançou e cruzou na pequena área para Eudimilla chegar e completar para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, aos 43’, Mariza colocou a bola na área, Juliana desviou de cabeça e Marta tentou a finalização, mas mandou por cima. 

As gurias gremistas voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Na frente no marcador, seguiram superiores e buscando o terceiro gol. Logo no minuto inicial, Mariza cruzou na área, mas a goleira se antecipou e salvou. Em seguida, Pri Back cobrou uma falta da direita, alçando na segunda trave, mas saiu forte demais.

Aos 7’, o Grêmio se lançou em contra-ataque com Katrine, que levantou na área para Marta mandar a gol de cabeça, mas a goleira fez boa defesa, jogando a escanteio. Outra chance saiu de um chute da intermediária feito por Juliana, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Na nova cobrança, Eudimilla colocou no segundo poste para Ana Alice mandar de cabeça para o gol, mas a camisa 1 do Oriente defendeu. Já aos 12’, Gisseli acionou Marta na área, a atacante recebeu e marcou o terceiro, mas a jogada foi anulada por impedimento.

A técnica Patrícia Gusmão providenciou suas primeiras três alterações aos 20 minutos: tirou Geo, Pri Back e Juliana para colocar Jissele, Yasmim e Andressinha. Na sua primeira participação, Jissele foi a linha de fundo pela direita e cruzou na área para Katrine finalizar - a bola saiu raspando a trave direita. 

Aos 23', Marta assinalou o terceiro gol gremista. A atacante recebeu na área e encobriu a marcação. A zagueira ainda tentou tirar em cima da linha, mas a camisa 9 chegou para completar para o fundo das redes. E aos 34', em uma boa jogada de Mariza, a meia fez um cruzamento da esquerda na pequena área e Marta deslocou a goleira, empurrando para o gol, marcando o quarto - seu segundo no jogo.

As outras três alterações foram feitas: Beta, Rafa Ancheta e Thayla ocuparam os lugares de Ana Alice, Lorena e Eudimilla.

O quinto gol saiu aos 37 minutos, dos pés de Mariza. Katrine fez boa jogada individual e cruzou para a meia completar.

Grêmio 5 a 0!

O próximo confronto acontece no domingo, 17, diante do Brasil de Farroupilha, pela 10ª rodada da competição, no Vieirão, em Gravataí.

Cartões Amarelos: Mariza e Juliana
 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

Oriente 0x5 Grêmio