Brasileirão de Aspirantes

Grêmio deixa escapar título e finaliza Brasileirão de Aspirantes na segunda colocação

Tricolor acabou sendo superado pelo co-irmão por 1 a 0, no Centenário, em Caxias do Sul

13 OUT 2019 16:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo para disputar a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, desta vez o Tricolor acabou superado pelo Internacional por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Logo aos 6 minutos, o Grêmio teve uma oportunidade com uma jogada pelo lado direito. Frizzo cruzou na área e Da Silva torneou de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo - Ferreira ainda tentou evitar a saída, mas não alcançou.

O co-irmão respondeu aos 9’, quando Netto fez uma jogada pela direita, mas acabou barrado pela marcação. No rebote, Matheus tentou de voleio e acabou mandando sem direção, por sobre a meta. Três minutos depois, o Tricolor chegou com Isaque, que da entrada da área chutou em direção ao gol, mas a bola foi fraca, facilitando a defesa do goleiro colorado.

Já aos 18’ Darlan acionou Felipe na direita e cruzou para Da Silva, que invadiu a área e tentou a finalização, mas Keiller saiu para defender, cedendo escanteio para os gremistas. Na cobrança, a bola foi colocada no primeiro poste, mas a zaga fez o corte.

Aos 20’, depois de erro na saída de jogo colorada, Ferreira deu um corte seco no marcador, puxou para a perna direita e chutou procurando o ângulo esquerdo, mas a bola saiu alta.

Dois minutos depois, da esquerda, a bola foi cruzada na área para Da Silva, que acabou dividindo com marcador e caiu no gramado.

Pelo lado esquerdo, Ferreira foi a linha de fundo e chutou cruzado. Keiller fez a defesa com um dos braços e a zaga completou, afastando, com 25’. A resposta do Inter veio aos 32, quando Juliano Fabro chutou da entrada da área, com perigo, mas a bola saiu à esquerda de Phelipe. Dois minutos depois, Isaque fez uma enfiada de bola para Ferreira, que foi a linha de fundo e evitou a saída de bola, conseguindo acionar Darlan, que chutou, mas a defesa afastou.

Aos 38’, o Inter chegou bem com Netto, que pegou de primeira o cruzamento de Matheus; a bola saiu à direita da meta gremista, quase raspando a trave. Em resposta, Jhonata Robert serviu Da Silva, que chutou, mas o goleiro fez uma grande defesa. No lance seguinte, foi a vez de Isaque finalizar, para mais uma defesa do arqueiro adversário. E não parou por aí! Aos 39’, Darlan chutou da intermediária, - o camisa 1 defendeu novamente.

Passados 40 minutos, Jonatha Robert mandou uma bomba em direção a meta colorada e a bola parou de novo em Keiller, que salvou o colorado. Ainda no campo de ataque, o Grêmio criou bem com Felipe, que serviu Da Silva na direita. O atacante cruzou, a bola sobrou para Frizzo, que deixou Isaque em boas condições - ele chutou, mas Fábio Alemão cortou em cima da linha, impedindo o gol gremista.

Nos acréscimos, no último lance da partida, o Inter teve uma falta a seu favor, da direita, próximo a grande área. Erik colocou a bola no segundo poste e Pedro Lucas mandou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar aos 50’. 

Na etapa complementar, logo no minuto inicial, Ferreira foi a linha de fundo, passou por dois marcadores e rolou para Isaque, na frente do gol; ele chutou de chapa, mas a bola passou rente a trave esquerda.

Já aos 5 minutos, Ferreira conduziu pela esquerda e chutou, buscando o ângulo da meta defendida por Keiller, mas mandou muito forte e a bola se perdeu pela linha de fundo. Em resposta, o Inter teve outra falta. Pedro Lucas cruzou na área, mas ela se perdeu pela linha de fundo, sem perigo.

Com 11 minutos, quase que o Grêmio marcou o gol de empate. No lance, Jhonata Robert cruzou na área e por detalhe, Isaque não alcançou para desviar de cabeça.

Aos 18’, o Grêmio teve uma cobrança de escanteio a seu favor. Joanderson colocou no primeiro poste e a zaga fez o corte. Já os colorados chegaram pela esquerda com Caio, que recebeu, girou e chutou para a defesa de Phelipe.

Com 25’, o Tricolor criou com Guilherme Azevedo, que acionou na intermediária de ataque Jonatha Robert. O atacante recebeu e chutou forte, mas mandou pra fora. Já aos 33’, Léo Chú foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou, mas zaga afastou. No rebote, Jhonata Robert mandou forte, a bola desviou na marcação e saiu.

O Grêmio seguiu pressionando e desta vez, Tontini serviu Joanderson dentro da área, que tentou passar pelos marcadores, mas dividiu e caiu no gramado - arbitragem assinalou lance normal.

Apesar de superior na partida, o Tricolor não conseguiu reverter o placar. Com o resultado, finaliza o Campeonato Brasileiro de Aspirantes na segunda colocação.
 

Grêmio:
Phelipe M, Felipe A, Ruan, Rodrigues; Matheus Frizzo, Jhonata Varela, Ferreira (Felipe Tontini), Darlan (Gui Azevedo), Da Silva (Joanderson), Isaque (Leo Chú) e Jhonata Robert (Mateusinho).
Técnico: Thiago Gomes
Cartões amarelos: Da Silva e Ruan

Internacional:
Keiler, José Gabriel, Fábio Alemão, Leocovick e Erik; Jéferson, Juliano Fabro (Edson), José Aldo (José Vitor); Netto (Cesinha), Matheus Monteiro (Caio). e Pedro Lucas (Keslley).
Técnico: Manu Correa
Cartões amarelos: José Aldo, Erik, Pedro Lucas e Keiller


Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA