Solidariedade

Da paixão à esperança: Gurias Gremistas participam de ação do Desejo Azul

Karina, Katrine e Pri Back presentearam os jovens Lucas e Gabriel, que realizam tratamento no Hospital Santo Antônio

08 OUT 2019 16:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As atletas do futebol feminino do Grêmio, Karina, Katrine e Pri Back participaram no início da tarde desta terça-feira, 8, de uma  ação especial do Instituto Desejo Azul, realizada no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre.

Esta é a primeira vez que gurias gremistas participam de uma ação do Instituto. No encontro, as jogadoras visitaram os adolescentes Lucas e Gabriel, que estão em tratamento no local, e presentearam os jovens com duas camisas oficiais do Tricolor. 

A meia Katrine ficou emocionada com o encontro e quer repetir a ação. “Foi uma experiência incrível e quero participar mais vezes. Conhecer o Desejo Azul foi algo muito especial, porque pessoas que fazem esse tipo de ação são raridades, e não nos custa nada sair de casa, fazer uma visita para quem precisa de força e alegria. É uma maneira de fazer com que eles acreditem que vão passar por esse momento difícil”.

Para a volante Pri Back não foi diferente. “Foi muito legal participar e conhecer esses dois meninos, que apesar de seus problemas de saúde, são lindos e não perdem o sorriso do rosto. Muitas vezes reclamamos por poucas coisas e eles são exemplos que diante de qualquer dificuldade, não podemos deixar de sorrir”, destacou.

A capitã da equipe feminina, Karina, também aprovou a iniciativa. “Para mim foi muito satisfatório contribuir para  a alegria de uma criança e um adolescente. Entregamos uma camisa do Grêmio e eles receberam com um sorriso e um brilho enorme no olhos. Isso não tem preço”.

Este foi o desejo de número 1594 realizado pelo Instituto, que atende crianças e adolescentes de até 17 anos, com doenças graves. Para ser um voluntário, é preciso enviar um e-mail para contato@desejoazul.com.br com seu nome, cidade e telefone.


Fotos: Divulgação Grêmio FBPA

 

Gurias Gremistas participam de ação do Desejo Azul