Brasileirão

No Maracanã e com time alternativo, Grêmio é superado pelo Fluminense 

Tricolor foi derrotado pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo

29 SET 2019 17:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou superado pelo placar de 2 a 1. Agora, volta suas atenções completamente para a decisão das semifinais da Libertadores da América, que ocorre na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, na Arena.

O jogo começou favorável para os donos da casa, que aos 6 minutos conseguiram abrir o placar com Nenê. No lance, Yoni Gonzalez recebeu na área, próximo a linha de fundo e cruzou pra trás, para  o atacante completar para o fundo das redes, no canto esquerdo de Julio César. A resposta gremista saiu dos pés de Thaciano que em seguida, em frente a grande área chutou a gol, obrigando Muriel a uma grande defesa.

Aos 17’, mais uma oportunidade carioca, quando Yoni recebeu na área um lançamento, Juninho conseguiu o corte, mas a bola sobrou para João Pedro, que finalizou, por sorte, mandando mal. Já o Grêmio teve uma chance em bola parada, em cobrança de falta, mas Luciano carimbou a barreira. Na sequência, em uma jogada pela esquerda, Pepê avançou em velocidade, invadiu a área e serviu André, que chutou de primeira, mais mandou por sobre a meta.

Com 25’, o Tricolor chegou bem, com uma boa jogada trabalhada - Darlan cruzou, André rolou pra trás e Thaciano finalizou, mas por cima. Dez minutos depois, os gremistas ameaçaram com uma jogada pela direita, em que Léo Moura recebeu na área, cruzou, mas a defesa do Fluminense cortou a escanteio. O time carioca levou perigo em uma jogada pela esquerda, aos 37’, quando Nenê cruzou na cabeça de João Pedro, mas por sorte, ele desviou por sobre a meta do Tricolor.

Passados 40 minutos, de pé em pé, o Grêmio novamente atacou. Dessa vez, Luciano arriscou de fora da área com um chute forte, mas Muriel defendeu em dois tempos.

Aos 4 minutos da etapa complementar, o Fluminense conseguiu ampliar o marcador com Caio Henrique. Ele recebeu um passe dentro da área e finalizou a gol - Júlio César ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

Aos 8 minutos, o Grêmio construiu uma grande jogada pela esquerda, com Capixaba, que fez um cruzamento para Pepê, que finalizou, mas o goleiro carioca operou um milagre, defendendo. No rebote, Darlan chutou, mas a bola bateu no braço de Gilberto - nada assinalado.

Já aos 24’, o Grêmio tentou com um cruzamento da esquerda feito por Ferreira, na área, mas ninguém conseguiu completar a gol e a bola ficou com a defesa carioca.

Aos 30’, o Tricolor conseguiu descontar no placar com Patrick. Ferreira recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou - a zaga rebateu e a bola sobrou para o meia que mandou para o gol, diminuindo o marcador.

Os cariocas tentaram marcar quatro minutos depois. Yony Gonzalez chutou da esquerda, mas Júlio César defendeu bem. Em seguida, João Pedro desviou de cabeça por sobre o gol, mas assustando a defesa gremista.

Na reta final da partida, Orinho arriscou com um chute rasteiro da esquerda, mas Julio caiu para defender. Quase que nos acréscimos o Tricolor chegou ao empate com Thaciano, mas a zaga adversária conseguiu o corte preciso.

Ais 52', o Grêmio teve uma chance em cobrança de falta. Pepê bateu, mas sobre a marcação, que mandou pela lateral.


Foto: Alexandre Loureiro | Grêmio FBPA

 

Fluminense x Grêmio - Brasileirão 2019 - 29/09/19