Mais uma goleada no Brasileirão

Grêmio tem grande atuação e goleia o Avaí por 6 a 1 na Arena 

Com gols de Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Cortez e André, o Tricolor foi implacável e venceu o Leão na noite desta quinta-feira

26 SET 2019 21:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio fez uma grande partida e goleou o Avaí por 6 a 1, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcaram para o Tricolor, Tardelli, David Braz, Luan e Luciano na primeira etapa e Bruno Cortez e André no segundo tempo.

Na Arena, logo no início da partida, aos 4 minutos, o Grêmio foi preciso e abriu o marcador em sua primeira finalização a gol. Com uma jogada bem trabalhada pelo meio, trocando passes, a bola chegou a Everton, que invadiu a área e chutou rasante, mas Vladimir fez a defesa. No rebote, Diego Tardelli mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa.

Com 13 minutos, mais uma vez, o ataque gremista mostrou efetividade. Luan cobrou um escanteio na medida para David Braz, que subiu e desviou de cabeça, deslocando o arqueiro adversário e assinalando o segundo gol tricolor.

O Avaí tentou descontar no marcador aos 20', com uma cobrança de escanteio feita por Ferrareis, mas a zaga gremista afastou qualquer perigo de seu campo de defesa. Já o Grêmio chegou bem com Everton, pela meia esquerda sete minutos depois. O atacante foi a linha de fundo e fez o cruzamento, mas a zaga cortou.

O terceiro gol gremista saiu dos pés de Luan, aos 37 minutos. O atacante recebeu na intermediária e com tranquilidade, chutou no canto esquerdo do goleiro Vladimir, marcando para o Tricolor.

Já o Leão teve poucas oportunidades. Uma delas, com Matheus Barbosa, aos 43', quando de fora da área, arriscou com um chute forte que passou à direita da meta defendida por Paulo Victor.

Fechando a etapa inicial, o Tricolor marcou o quarto. Depois de uma boa troca de passes na frente da área adversárIa, Luan deu um passe de letra para Luciano mandar uma bomba em direção a meta do Avaí, sem nenhuma chance de defesa, aos 45'.

No segundo tempo, o Avaí tentou descontar no placar com um chute de longa distância de Pedro Castro, buscando o canto esquerdo de Paulo Victor, mas o goleiro gremista fez a defesa, com 6 minutos. Logo em seguida, Ferrareis recebeu um passe pela esquerda, tentou passar pela marcação, mas chutou a gol, mandando pra fora.

O Grêmio respondeu com um lançamento na medida para Everton, na grande área, mas Gledson conseguiu ficar com a bola e fazer a defesa, aos 9'. Outra chance saiu dos pés de Luciano, da intermediária de ataque, pelo meio. O atacante chutou buscando o canto direito a meta do Leão, mas o goleiro defendeu.

Depois de uma rápida troca de passes pela direita, Galhardo, de dentro da área chutou cruzado, mas a bola saiu à direita. Logo em seguida, o lateral recebeu de Matheus Henrique e cruzou rasteiro no segundo poste, onde Luciano chegou para concluir. Finalizou de carrinho, mas sobre o marcador adversário, com 14'.

Aos 18 minutos, Bruno Cortez marcou o quinto gol na Arena. Depois de uma troca de passes dentro da área, a bola foi afastada pela zaga e chegou ao lateral, que chutou para o gol. Houve o desvio em Betão, enganando o goleiro Gledson. Grêmio 5 a 0 sobre o Avaí!

Não demorou muito e saiu o sexto gol do Tricolor, com 24 minutos. Everton fez um cruzamento na medida para André, que de dentro da pequena área, mandou de 'peixinho', de cabeça para o fundo das redes.

Aos 40 minutos em cobrança de falta Gegê descontou para o Avaí, marcando o primeiro gol adversário na partida.

Final de jogo: Grêmio 6 a 1 sobre o Leão.

 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Grêmio 6X1 Avaí - 26/09/2019