Futebol Feminino

Gurias Gremistas têm semana de trabalho focada no primeiro Gre-Nal do ano

Partida válida pela 3ª rodada do Gauchão Feminino acontece neste sábado

17 SET 2019 11:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com os olhos voltados para o clássico Gre-Nal que acontece no próximo sábado, as Gurias Gremistas seguem na preparação para o duelo válido pela 3ª rodada do Gauchão Feminino. A partida será às 15h, no SESC da Protásio Alves e a entrada será 1 Kg de alimento não-perecível.

Esse será o reencontro de Grêmio e Internacional, que se enfrentaram pela última vez em dezembro de 2018, na final do Gauchão Feminino, quando as Gurias Gremistas venceram as coloradas nos pênaltis e levaram o título. Agora, com a mudança no formato da competição deste ano, que conta com seis equipes se enfrentando em turno e returno, o clássico acontece duas vezes na primeira fase.

Seguindo o cronograma de trabalhos, a semana será de treinos técnicos envolvendo situações de jogo, buscando uma adaptação ainda maior com a bola da competição, além de manter a intensidade e qualidade dos trabalhos. “Trabalhamos nas últimas semanas de forma muito forte e intensa na preparação física e técnica do grupo. Esta semana realizaremos trabalhos de ajustes e manutenção, objetivando que as atletas estejam 100% para a partida de sábado”, disse a preparadora física, Karla Loureiro.

Para o confronto, a técnica Patrícia Gusmão não poderá contar com a volante Tchula, que se recupera de uma cirurgia no joelho, assim como a meia Taba, Luíza e Jé Alves, que se recuperam de lesão e a zagueira Kethleen, que está em transição do departamento médico para o campo. A recém contratada Gisseli está com a Seleção Brasileira sub-20, na disputa na Liga Sul-Americana Feminina sub-19, na Argentina, e também é desfalque.

“O momento da equipe do Internacional é muito bom, mas quem já jogou Gre-Nal sabe que é um jogo diferente e tudo pode acontecer. Estamos trabalhando para fazer um jogo equilibrado e buscar o resultado positivo, que vai nos colocar à frente na tabela”, projetou Patrícia, que deve confirmar a mesma equipe que venceu o Oriente por 9 a 0 na última partida.

“A ideia é manter a equipe, com algumas jogadoras que contratamos e que já se encontram em condições de jogo. As que estrearam contra o Oriente, como a Geo, Juliana e Eudimilla, são jogadoras jovens, que observamos no Brasileiro A1 e A2, e que procuramos trazer para qualificar ainda mais nosso elenco que nos deu o acesso e que buscará, agora, o bicampeonato gaúcho”, avaliou.

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas