Futebol Feminino

Zagueira Ana Alice é das Gurias Gremistas

Atleta estava no Benfica-POR e assina com o Tricolor para a disputa do Gauchão Feminino 

13 SET 2019 09:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio anuncia a zagueira Ana Alice como novo reforço para a equipe feminina. Com experiência na Europa e passagens pela Seleção Brasileira, a atleta chega como opção para o Campeonato Gaúcho 2019.

Aos 30 anos, a experiente zagueira iniciou sua carreira no futebol vestindo a camisa do Atlético-MG, em 2008. Na sequência, ainda no Brasil, atuou pelo Juventus e Botucatu até chegar ao Rio Preto, em 2012. Foi nesse último clube que iniciou sua história vitoriosa, com a conquista do Campeonato Brasileiro em 2015 e o Bicampeonato Paulista.

Em 2016, rumou à Europa para alçar voos ainda mais altos. Em Israel, pelo Kiryat Gate, teve a primeira experiência fora de seu país. Lá conquistou a Liga de Israel em dois anos consecutivos. Depois de um breve retorno ao Brasil, pelo Rio Preto, foi contratada pelo Benfica, de Portugal, em 2018. Lá permaneceu por um ano e entre os títulos conquistou a Taça de Portugal.

Ana Alice ainda jogou pela Seleção Brasileira, quando a equipe era comandada pela técnica Emily Lima. Em 2016, fez parte do time que conquistou o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que aconteceu em Manaus.

Fora do Brasil há um tempo, Ana encontra no Grêmio a porta para voltar para casa. Em meio às propostas de outros clubes, escolheu o Tricolor para seguir sua carreira vitoriosa.

“Além da escolha por ser um grande Clube, que está entre os melhores do Brasil, será um desafio novo para mim. Sei da responsabilidade que é representar essa camisa e do peso que tem. Será uma nova fase na minha carreira, uma experiência que será muito boa e que vai agregar muito ao meu futebol”, disse Ana, que completou: “ Quero transferir toda a minha experiência que tive jogando fora do Brasil para o campo e ajudar o Grêmio a ir em busca de mais um Campeonato Gaúcho”.

Seja bem-vinda, Ana!


Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA