Um passo

Grêmio viaja para decisão com mistério na equipe

Tricolor enfrenta o Athletico nesta quarta para confirmar ida à final da Copa do Brasil

03 SET 2019 11:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com portões fechados e sigilo quanto à escalação, o Grêmio fez na manhã desta terça-feira o último treinamento antes da partida decisiva das semifinais da Copa do Brasil. O grupo embarca para Curitiba no início da tarde, com dúvidas sobre a presença de Maicon e o substituto do suspenso Everton. Levando na bagagem a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, o Tricolor joga por mais de um placar para ir à final.

A única parte do treinamento aberta à imprensa foi o treinamento recreativo, que antecede concentrações e viagens para jogos. O zagueiro Kannemann não participou da atividade - assim como Maicon. Não foi feito qualquer informe sobre os jogadores, mas o zagueiro argentino não deve ser problema. O camisa 8, contudo, não tem presença assegurada. Se ficar fora, Maicon deve ser susbtituído por Rômulo. Outra dúvida envolve o substituto de Everton: para o lugar do Cebolinha, Renato tem as opções de Pepê e Diego Tardelli.

Treinamento encerrado, a delegação gremista almoça no CT Luiz Carvalho e inicia viagem para Curitiba às 13 horas. A delegação, que passou a última semana em São Paulo, começa agora outro período longo fora de Porto Alegre. Depois de decidir a vaga à final da Copa do Brasil, os jogadores rumam a Belo Horizonte. No domingo, às 11 horas, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro. 

A grande decisão pelas semifinais da Copa do Brasil acontece às 19 horas desta quarta, na Arena da Baixada. A Grêmio Rádio Umbro transmite o jogo ao vivo, no FM 90.3, com narração de Rodrigo Fatturi, reportagens de Márcio Neves e comentários de Mazaropi direto do estádio. Todos os detalhes da viagem e do jogo estarão também nas redes sociais do Clube: /gremio em Facebook, Twitter e Instagram.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 03/09/19