Vitória

Grêmio vence o Athletico-PR na Arena

Com gols de Luan e Thaciano, Tricolor venceu os curitibanos por 2 a 1

24 AGO 2019 20:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio venceu o Athletico-PR na tarde deste sábado na Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O duelo de equipes alternativas foi marcado por muita luta e movimentação de ambas as partes. Logo no início do jogo, Luan marcou seu 75ª gol com a camisa Tricolor e superou o atual técnico Renato Portaluppi que havia marcado 74 gols pelo Grêmio em sua carreira. O camisa 7 é o 12º maior artilheiro da história do Clube. O Grêmio foi a campo com: Julio César; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Luan, Luciano, Pepê e Diego Tardelli. Com o resultado positivo, o Grêmio ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, distante seis pontos da zona de classificação para a Libertadores da América 2020.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, com o time gremista marcando a saída de bola do Athletico-PR e foi dessa maneira, que logo aos quatro minutos de jogo, Thaciano se aproveitou de uma falha da zaga curitibana para tocar para Luan, que, cara a cara com o goleiro, chutou de perna direita para abrir o placar na Arena. Luan o nome do gol!

O Grêmio tentava rondar a área do Athletico, mas sem muitas chances de ampliar o placar. Já o time de Curitiba apostava em contra golpes, principalmente pelo lado esquerdo com o lateral Márcio Azevedo. Em uma das chances que criou, o goleiro Julio César fez uma ótima intervenção e salvou o que seria o gol de empate do Furacão.

Segundo tempo

O Athletico voltou para o segundo tempo tentando surpreender o Grêmio e, aos 2 minutos, conseguiu o gol de empate, marcado pelo atacante Rony. Após jogada da esquerda, o cruzamento veio na medida para o atacante acertar um voleio no canto direito do goleiro Julio César. A bola chegou a quicar no gramado e encobrir o lateral Rafael Galhardo, que tentou afastar a bola de cabeça em cima da linha. Empate do Athletico.

A alegria rubro-negra não durou muito, pois logo depois, aos seis minutos, foi a vez do Grêmio dar um banho de água gelada na reação do Furacão. Na extrema direita, o lateral Galhardo caprichou no cruzamento e achou o meia Thaciano, que se deslocava livre pelo meio da área para, de cabeça, marcar o segundo gol gremista na partida. Grêmio 2 a 1! 

O Grêmio tentava chegar com perigo ao gol adversário, mas parava nas defesas do goleiro Santos. Até que Patrick, que entrou no lugar do atacante Luciano, sofreu pênalti em jogada individual. Tardelli bateu no canto direito do goleiro, que acertou o lado e realizou a defesa. 

O Athletico-PR tentava de todas as formas furar o bloqueio defensivo do Tricolor, que estava bem postado. Em contrapartida, o Grêmio tinha volume de jogo e quase marcou o terceiro com Patrick, após cruzamento da direita. A bola foi dividida e quase surpreendeu o goleiro Santos, que fez uma defesa no ângulo.

Aos 50 minutos, o árbitro da partida encerrou o papo e o Grêmio já virou a chave para a próxima terça-feira, quando enfrentará a equipe do Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor precisa vencer por 1 a 0 para levar a partida para as penalidades máximas. 

 

Grêmio 2x1 Athletico-PR - 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Arena do Grêmio

Público não pgto: 1.960
Público pgto: 10.788
Público Total: 12.748
Renda: R$ 355.594,00

Grêmio x Athletico-PR - Brasileirão 2019 - 24/08/19

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA