Focadas na estreia

Gurias Gremistas prontas para estreia no Gauchão Feminino 2019 diante do Brasil de Farroupilha

Partida contra o time da serra acontece no domingo, 25, às 15h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha

23 AGO 2019 16:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de uma semana intensa de trabalhos, as gurias gremistas finalizaram na tarde desta sexta-feira a sua preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho Feminino. No domingo, 25, às 15h, o Grêmio enfrenta o Brasil de Farroupilha, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, pela primeira rodada do estadual.

Após a conquista da ascensão a Série A1 do Brasileiro em 2020, principal objetivo da temporada, o grupo se dedica agora a sua segunda meta no ano: o bicampeonato gaúcho. Por isso, as últimas semanas foram de muito trabalho no Vieirão, em Gravataí, sede do futebol feminino gremista.

Com treinamentos em dois turnos na maior parte dos dias, as gurias foram orientadas a trabalhos físicos, técnicos e táticos, aprimorando e qualificando a equipe. Segundo a técnica Patrícia Gusmão, todo o foco está na estreia na competição. “Trabalhamos bastante nessas duas últimas semanas, visando a partida contra o Brasil de Farroupilha. Sabemos que é um adversário complicado, mas nós estamos preparadas e iremos buscar sempre a vitória”, destacou.

As zagueiras Rafa Ancheta e Bicê, assim como as laterais Jissele e Juju são dúvidas para o jogo. 

Os torcedores que desejam acompanhar o jogo do Tricolor, em Farroupilha, podem adquirir o ingresso ao valor de R$ 5,00, na bilheteria do Estádio das Castanheiras. Lembrando que a partida ocorre no domingo, às 15h.

O Grêmio é o atual campeão gaúcho. No ano passado, as Gurias Gremistas conquistaram o título de forma invicta, superando o Internacional nos pênaltis, no Beira-Rio. 

O Brasil de Farroupilha terminou o estadual em 2018 em quarto lugar. A equipe é a única representante da serra gaúcha nesta edição da competição.


SERC Brasil X Grêmio FBPA
Campeonato Gaúcho Feminino 2019
1º Rodada

Data: 25/08 – Domingo
Horário: 15h
Local: Estádio das Castanheiras
Ingressos: Preço único R$ 5,00

Foto: Luciano Amoretti | Grêmio FBPA