Com o manto

Atacante Luciano é apresentado oficialmente como novo reforço gremista

Avante já está regularizado e pode fazer sua estreia

02 AGO 2019 17:16 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde desta sexta-feira foi reservada para a apresentação oficial do reforço mais recente que chegou para o elenco gremista. Anunciado na última segunda-feira, o atacante Luciano teve o primeiro contato com a imprensa em coletiva realizada na Sala de Imprensa do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho.

Acompanhado pelo diretor de futebol, Deco Nascimento, o atleta exibiu a camisa tricolor com o número 18 às costas. Depois de fardar o manto, atendeu de forma solícita aos questionamentos. "Escolhi o Grêmio por ser um grande clube, que sempre chega nas competições em que disputa. Pesou a minha decisão em vir para cá porque sei que terei espaço para jogar e contribuir. Estou na minha melhor temporada na carreira e espero marcar muitos gols para ajudar meus companheiros", disse Luciano.

Natural de Anápolis/GO, o atleta de 26 anos estava emprestado pelo Leganés/ESP ao Fluminense, onde marcou 15 gols em 31 jogos disputados na temporada. O Grêmio adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta em definitivo, até dezembro de 2022.

Além do Fluminense, o atacante passou por Atlético-GO (onde começou sua carreira), Avaí, Corinthians, Leganés/ESP e Panathinaikos/GRE. O atleta já teve seu nome publicado no BID da CBF e poderá disputar normalmente o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Por já ter atuado por outro clube, Luciano não poderá atuar pelo Grêmio na Copa do Brasil.

A íntegra pode ser conferida abaixo, na transmissão ao vivo realizada pela Grêmio TV, assim como a galeria de fotos da apresentação.

 

Ficha técnica

Nome: Luciano da Rocha Neves.

Nascimento: 18/05/1993 (26 anos).

Naturalidade: Anápolis/GO.

Clubes: Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Leganés/ESP, Panathinaikos/GRE e Fluminense.

 

Apresentação Luciano - 02/08/2019