Invicto

Grêmio bate o Bahia e fecha de forma invicta a primeira fase do Brasileiro Sub-17

Tricolor foi o líder isolado na primeira fase

12 JUN 2019 19:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fechou em grande estilo a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, atuando no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas/BA, o Tricolor bateu o Bahia pelo placar de 3 a 2. Os gols gremistas foram anotados por Lucas Alves, Pedro Lucas e Cuiabano.

No primeiro tempo, aos seis minutos, Yago fez o cruzamento da direita no segundo pau. Lucas Alves fechou em velocidade e testou firme, por baixo do goleiro, para abrir o placar. 1 a 0!

Na etapa complementar, aos 5 minutos, Pedro Lucas arrancou no contra-ataque do meio de campo. O meia foi conduzindo e passando pelos marcadores, cortando da direita para o meio. Da entrada da área chutou de canhota, cruzado, para vencer o arqueiro. 2 a 0! Aos 35 minutos, Cuiabano recebeu passe e, do fundo do campo, bateu cruzado. O goleiro foi segurar e acabou espalmando pra dentro do gol. 3 a 0! Ainda deu tempo dos donos da casa descontarem aos 41 e aos 43 minutos.

O Grêmio contabilizou sete vitórias e dois empates, com 23 pontos somados. Líder do grupo B, vai encarar o quarto colocado do Grupo A, o Atlético-MG, nas quartas de final. A data ainda será divulgada pela CBF nos próximos dias.

Escalação: Ruan, Yago (Hyago), Lucão (Ary), Gustavo Martins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Guedes (Ronald) e Pedro Lucas (Gabriel Silva); Lucas Alves, Wesley e Valber.

Técnico: Douglas Rodrigues.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.