Vitória

Grêmio larga em vantagem nas quartas do Estadual Sub-20

Fora de casa, Tricolor fez 2 a 0 no Xavante

10 JUN 2019 10:49 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio largou em vantagem na disputa das quartas de final do Campeonato Estadual Sub-20. No último domingo, atuando no estádio Nicolau Fico, em Pelotas, o Tricolor bateu o Brasil pelo placar de 2 a 0. Os gol gremistas foram anotados pelo atacante Fabio.

Aos 11 minutos de jogo, o goleiro Adriel recebeu bola recuada na intermediária ofensiva e lançou a bola para o ataque. Fabio ganhou na corrida da defesa e dominou a bola na caída, já na risca da grande área. O goleiro adversário tentou interceptar, mas Fabio passou pelo arqueiro e crutou rasteiro, cruzado, no cantinho esquerdo, para abrir o placar.

O Tricolor ampliou aos 33 minutos. Matheus Nunes carregou a bola pelo lado esquerdo defensivo e tabelou com Elias, que devolveu no fundo do campo. Matheus Nunes esperou a chegada dos companheiros na área e fez o cruzamento no segundo pau. Rildo dividiu com a defesa que afastou mal, nós pés de Fabio, dentro da área. O chute forte de primeira, com o peito do pé, passou por baixo do goleiro para estufar as redes.

O Grêmio agora tem a vantagem de dois gols para o jogo de volta a ser disputado com o mando gremista, na quarta-feira, às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Escalação: Adriel; Vanderson (Léo Bicca), Natã, Heitor e Matheus Nunes; Bitello (Léo Oliveira), Gabriel Biteco e Rildo (Luis Gabriel); Elias (Rafinha), Fabio (Vini Paulista) e Hernandes.

Técnico: Cesar Lopes.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.