Classificado

Grêmio busca empate com o Botafogo e se classifica no Brasileiro Sub-17

Tricolor buscou o resultado em duas oportunidades

29 MAI 2019 17:27 | Atualizado em 29 MAI 2019 17:31 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado por antecipação na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, atuando no CEFAT em Niterói, Rio de Janeiro, o Tricolor buscou o empate em 2 a 2 diante do Botafogo. Os gols gremistas foram anotados por Robert e Diego Rosa.

Na primeira chagada mais eficiente ao ataque, depois de indecisão na zaga aos 11 minutos, Laion conseguiu concluir dentro da área para abrir o placar para os cariocas. A reação foi rápida. Aos 13, Wesley recebeu passe na extrema direita e fez o cruzamento rasteiro. Robert entrou em velocidade para desviar de primeira e deixar tudo igual. 1 a 1!

Aos 12 minutos do segundo tempo, após boa defesa do goleiro Ruan, a sobra ficou com o ataque do Botafogo. Na sequência, a bola foi rolada para Marquinhos que limpou o marcador e bateu forte para recolocar o time local em vantagem. Mostrando novamente poder de reação, aos 18 minutos, Diego Rosa foi efetivo para converter a cobrança de pênalti e definir o empate. 2 a 2!

O resultado garantiu a vaga gremista nas quartas de final da competição. O Grêmio segue com a campanha invicta somando 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates, na liderança isolada do Grupo B. Volta à campo na próxima quarta-feira, às 15h, contra o Corinthians em Eldorado do Sul.

Escalação: Ruan; Thomas Luciano (Gustavo Martins), Lucão, Gustavo Marins e Cuiabano (Ronald); Pedro Cuiabá, Diego Rosa e Pedro Lucas (Valber); Wesley (Lustosa), Matheus (Lucas Alves) e Robert (Gabriel Silva).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.