Impecável

Grêmio bate o Internacional e se isola na liderança do Estadual Sub-20

Tricolor venceu por 2 a 1 o clássico em Eldorado do Sul

25 MAI 2019 13:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Mais líder do que nunca. Na manhã deste sábado, em clássico disputado no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu o Internacional pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Estadual Sub-20 e os gols gremistas foram anotados por Elias e Hernandes.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes disputando muito a posse de bola. O Grêmio não conseguia fazer fluir melhor o seu toque de bola, enquanto que o time adversário procurava adiantar a marcação e encurtar o campo. Na única chance mais clara da partida, o time visitante conseguiu acertar uma bola no travessão.

No segundo tempo, o panomara da partida se modificou, com o Tricolor fazendo seu jogo mais técnico e de rápida troca de passes ser colocado em prática para envolver o rival. Aos 5 minutos, em cobrança de bola parada lateral pela esquerda, Rildo colocou fechado na área. Na corrida, Elias apareceu entre os defensores para desviar de cabeça e abrir o placar. 1 a 0!

O Grêmio aproveitou o bom momento e manteve a postura. Aos 11 minutos, após boa jogada de Fabio na extrema direita, ele passou por dois marcadores e cruzou para trás. Alí surgiu Hernanes que concluiu para a defesa do arqueiro. Mas o reabote caiu novamente para Hernandes que não perdoou. Em chute firme, alto, estufou as redes do Internacional. 2 a 0!

O adversário conseguiu descontar após chute que bateu na zaga e sobrou limpa para Guilherme Pato concluir para o gol, aos 20 minutos. O Grêmio poderia ter liquidado a fatura aos 28 minutos com Rildo. Ele recebeu passe na linha defensiva e conduziu livre até a entrada da área. O chute cruzado deslocou o goleiro, mas bateu caprichosamente na trave direita.

Com este resultado o Grêmio aumentou a vantagem na liderança da competição somando 24 pontos em 10 partidas, já que ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários. São sete vitórias e três empates até aqui na campanha invicta. Volta à campo na quinta-feira, no estádio Aldo Porto, às 15h, para enfrentar o Soledade, em partida atrasada da 8ª rodada.

Escalação: Vinicius Machado; Vanderson (Léo Bicca), Heitor (Natã), Rafael Costa e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Fernando Henrique e Rildo; Fábio (Gabriel Biteco), Hernandes (Jorge) e Elias (Matheus Goiano).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.