Empate fora de casa

Clássico Gre-Nal 419 termina em empate e a decisão do Gauchão fica para a  Arena

Decisão do título ocorre nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena

14 ABR 2019 17:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No Beira-Rio, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Internacional, no jogo de ida da fase final do Campeonato Gaúcho. O clássico 419 terminou no empate sem gols, deixando a decisão do título estadual para a próxima quarta-feira, 17, às 21h30, na Arena.

Como a maioria dos Gre-Nais, os torcedores assistiram a uma partida tensa. Na etapa inicial, o Grêmio chegou a colocar uma bola na trave, com um chute forte de Alisson, aos 21 minutos, que não entrou por detalhe. Já o co-irmão levou perigo com uma jogada de Patrick e Guerrero, em que Paulo Victor fez uma grande defesa.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo e na reta final teve mais intensidade de ambas as equipes que buscaram o ataque, mas não foram efetivas.

Com o empate, tudo será decidido na Arena.

 

Primeiro Tempo

Os minutos iniciais já começaram com lances polêmicos. Aos 2’, Edenílson recebia dentro da área  e caiu quando dividiu com Cortez. Apesar dos adversários pedirem pênalti, a arbitragem não assinalou nada.

Já o Grêmio teve uma chance em falta cobrada da intermediária, pela esquerda. A bola foi colocada na área, mas a defesa colorada afastou.

O co-irmão ameaçou com uma boa jogada tramada pelo meio. No lance, a zaga gremista cortou, mas a sobra chegou a Nico, que mandou a gol, à direita da meta defendida por Paulo Victor.

Aos 8’, Everton fazia uma jogada individual pela esquerda, quase na linha de fundo, mas foi barrado por Zeca, que cometeu falta sobre o atacante. Na cobrança, Jean Pyerre colocou na boca do gol, Kannemann desviou de cabeça, mas para fora.

O Inter respondeu com um cruzamento de D’Alessandro na cabeça de Iago, que dividiu com Alisson e conseguiu escanteio, aos 10’. Três minutos depois, os colorados chegaram novamente com Nico Lopez, invadindo a área. Ele parou em Geromel e caiu no gramado, mas foi um lance normal.

O Tricolor chegou aos 15’, com Cortez pela esquerda, que foi a linha de fundo e cruzou na pequena área, mas ninguém alcançou.

Com 20’, mais uma tentativa pela esquerda. Bruno Cortez foi novamente acionado e tentou um cruzamento, pelo alto, mas a bola foi forte demais. No minuto seguinte, Alisson recebeu no meio e arriscou de longe, mandando uma bomba. A bola explodiu na trave e saiu por cima.

Aos 31 minutos, o Inter teve a melhor chance com uma jogada em que Patrick invadiu a área pela esquerda e cruzou. Guerrero tentou a finalização e Paulo Victor conseguiu fazer uma boa defesa, impedindo o gol colorado.

E mais uma vez os donos da casa ameaçaram e levaram perigo com um cruzamento, agora de Edenilson. A bola chegou a Cuesta, que tentou chutar, mas não foi bem e Paulo Victor saiu do gol para fazer a defesa.

Aos 40’, Jean Pyerre cobrou uma falta da intermediária, mas mandou com muita força; a bola percorreu toda a extensão da área e saiu a linha de fundo.

Dois minutos depois, Nico arriscou de longe, mas a finalização não levou perigo a meta gremista.

Jogo finalizou aos 50’.

 

Segundo Tempo

Trocando passes, logo aos 2 minutos, o Grêmio trabalhou pela direita. No lance, Leonardo Gomes tentou fazer o cruzamento, mas Cuesta tirou de cabeça.

O Inter respondeu pelo meio e tentou a finalização, mas Geromel estava bem posicionado e cortou  o chute de Nico.

Aos 7 minutos, os donos da casa tiveram uma boa oportunidade em falta da intermediária, pelo meio. Na cobrança, D’Alessandro mandou em cima da barreira.

O Grêmio tentou novamente aos 14’, com Everton em jogada individual pelo meio, mas o atacante acabou deixando para Cortez e a bola correu demais. Em seguida, Maicon abriu espaço e chutou forte, mas por sobre a meta de Marcelo Lomba.

O Inter buscou atacar com um cruzamento da direita. D’Alessandro colocou no segundo poste, mas a bola se perdeu a linha de fundo, aos 18’.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Michel, aos 19 minutos.

Da direita para a esquerda, o Grêmio tramou boa jogada. Jean Pyerre recebeu o último passe, deslocou a marcação e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda de Lomba. Em seguida, Everton se lançou em contra-ataque pela esquerda, fez boa jogada individual e finalizou, mas o goleiro colorado conseguiu a defesa.

Aos 23’, Alisson cobrou escanteio, colocando a bola na marca penal, mas o arqueiro adversário saiu de soco e afastou o perigo.

Substituição: Saiu Alisson, entrou Diego Tardelli, aos 26’.

Aos 29’, o Inter ameaçou com Guerrero. O atacante deu um passe para Nico, que recebeu e mandou uma bomba e obrigou Paulo Victor a uma grande defesa.

Com 34’, os colorados chegaram por duas vezes. Primeiro, Nico mandou uma bomba, mas Paulo Victor defendeu e no rebote, Guerrero ainda tentou mandar a gol, para mais uma boa defesa do goleiro gremista.

O Grêmio teve uma falta da intermediária, pela direita. A bola foi colocada na área, mas afastada pela zaga. Em resposta, o Inter teve um escanteio, em que a bola foi desviada de cabeça e passou com muito perigo pela meta gremista.

Substituição: Saiu André, entrou Pepê, aos 43’.

Aos 43’, da entrada da área, Nico tentou surpreender Paulo Victor e chutou direto a gol, mas mandou por cima.

Jogo finalizou aos 50’.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA