Boa estreia na Arena

Grêmio estreia na Arena com goleada sobre o Juventude

Com gols de Jael e Maicon, Tricolor venceu a equipe de Caxias do Sul

28 JAN 2019 22:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio abriu a temporada dos jogos na Arena na noite desta segunda-feira, 28. O Tricolor entrou em campo com o time considerado titular para encarar o Juventude, em partida válida pela terceira rodada do Gauchão. E fez bonito, vencendo o time de Caxias do Sul pelo placar de 3 a 0.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos da etapa inicial, dos pés de Jael. Depois de erro na saída de bola do Juventude, Marinho recuperou para o Tricolor e acionou Luan entrando na área. O  atacante tentou a finalização, mas a bola bateu na zaga e voltou para o centroavante, que recebeu e chutou forte, estufando as redes adversárias.

Não muito diferente do primeiro tempo, o segundo gol também saiu do centroavante, aos 26'. Everton ficou cara a cara com o goleiro Marcelo, tirou o arqueiro da jogada e deixou a bola com Maicon. O volante deu um lindo passe de letra dentro da pequena área para Jael, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Na reta final da partida, aos 44', o Tricolor chegou ao seu terceiro gol com Maicon. Jean Pyerre fez um lançamento perfeito para Felipe Vizeu às costas da zaga. Ele deu um passe para Maicon que empurrou para o fundo das redes.

Placar final: Grêmio 3X0 Juventude!

Com o resultado, o Grêmio lidera a tabela do campeonato, com 7 pontos e o melhor ataque da competição: são 8 gols marcados e apenas 1 sofrido.

O próximo desafio no Gauchão ocorre nesta quinta-feira, 31, na Arena, diante do São Luiz, de Ijuí.


Primeiro Tempo

O jogo iniciou movimentado na Arena, com o Juventude ameaçando os gremistas logo no primeiro minuto. Aprile pegou  o rebote na frente da área e chutou; a bola explodiu no peito de Paulo Miranda e saiu a escanteio. Depois da segunda cobrança seguida, Genilson subiu para cabecear e Júlio César obrigou a defender no meio do gol.

Em resposta, o Grêmio chegou em uma cobrança de falta. Marinho mandou direto e Marcelo Carné salvou, espalmando pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, o Tricolor teve mais uma chance de bola parada da intermediária de ataque. Luan colocou na boca do gol, mas a defesa fez o corte, afastando o perigo.

Com 17', os gremistas criaram mais uma oportunidade. Pela esquerda de ataque, Maicon acionou Cortez, que tentou o passe para Everton, mas a arbitragem assinalou impedimento. E logo em seguida, Bruno recebeu livre na esquerda e fez um cruzamento na pequena área para Jael, mas o centroavante também foi flagrado em posição irregular.

Uma nova oportunidade criada pelo Juventude foi um chute de Vidal, mas ele isolou, sem levar nenhum perigo a meta defendida por Júlio César.

Aos 27 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o marcador com Jael. Depois de erro na saída de bola do Juventude, Marinho recuperou para o Tricolor e acionou Luan entrando na área. O  atacante tentou a finalização, mas a bola bateu na zaga e voltou para Jael, que recebeu e chutou forte, estufando as redes adversárias.

O time de Caxias tentou responder com Breno, que fez um cruzamento rasteiro para a área e Dalberto ficou em boa posição para finalizar, mas deixou a bola correr demais até se perder pela linha de fundo.

Jogo finalizou aos 48'.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou diferente para a etapa complementar. Léo Moura deu lugar a Leonardo Gomes.

Antes do primeiro minuto, Everton desceu em velocidade pela esquerda, cortou pro meio e tentou jogada com Jael, mas a defesa do Juventude impediu a sequência do lance.

Outra grande chegada gremista foi desenhada pela direita. Luan acionou Leonardo Gomes, que cruzou na área. A bola passou por Everton e chegou aos pés de Jael, que tentou de letra, mas Marcelo defendeu no centro do gol, aos 6'.

Logo em seguida, Everton saiu em velocidade, passou por três marcadores e puxou para o meio, acionando Luan. O camisa 7 recebeu e chutou, mas mandou pra fora.

Aos 11', depois de trabalhar a bola em frente a grande área, Marinho recebeu passe e arriscou, chutando colocado. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo, depois de desvio.

Com 16 minutos, depois de erro na saída de bola do Juventude, o meio-campo gremista recuperou a bola com Maicon. Ele acionou Everton mais a esquerda, que rolou para Jael, invadindo a área, mas o centroavante acabou caindo no gramado em lance duvidoso, após dividir com marcador. A arbitragem anulou a jogada, por entender mão do atleta tricolor.

O Juventude arriscou com um chute rasante de Moisés no canto esquerdo, mas Júlio César fez a defesa sem dar rebote.

Aos 21', Marinho cobrou uma falta da esquerda, mas mandou direto, muito forte, tanto que se perdeu pela linha de fundo.

E foi aos 26 minutos, que o Grêmio conseguiu o segundo gol, novamente dos pés de Jael. Everton ficou cara a cara com o goleiro Marcelo, tirou ele da jogada e deixou a bola com Maicon. O volante deu um lindo passe dentro da pequena área para o centroavante, que simplesmente teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Aos 29', o Grêmio mudou: Saiu Jael e Luan, para a entrada de Felipe Vizeu e Jean Pyerre.

Outro bom lance gremista surgiu aos 35', com Jean Pyerre fazendo um lançamento para Cortez, mas a bola foi forte demais e o lateral não conseguiu o domínio em tempo.

E teve mais! Nos minutos finais, o Grêmio chegou ao seu terceiro gol com Maicon. Jean Pyerre fez um lançamento perfeito para Felipe Vizeu às costas da zaga. O atacante deu um passe para Maicon que empurrou para o fundo das redes. Grêmio 3 a 0, aos 44'.

Jogo finalizou aos 48'.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Grêmio x Juventude - Gauchão 2019 - 28/01/18