Preparação

Grêmio vence jogo-treino contra o Ypiranga-RS

Luan e Felipe Vizeu marcaram os gols da atividade

24 JAN 2019 18:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A preparação do elenco do Grêmio segue forte neste início de temporada. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor realizou um jogo-treino contra o Ypiranga-RS no CT Presidente Luiz Carvalho e venceu por 2 a 0. A GrêmioTV transmitiu a atividade ao vivo. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Luan, em cobrança de penalidade máxima. O placar foi completado pelo centroavante Felipe Vizeu, que aproveitou para empurrar a bola pro fundo das redes do adversário após bela jogada de Everton pelo lado esquerdo. Enquanto o técnico Renato Portaluppi aproveita para acertar o time que deverá ter sequência no Campeonato Gaúcho e demais competições no início da temporada, o Ypiranga se prepara para iniciar a disputa da Divisão de Acesso em fevereiro.

Diferente do primeiro jogo-treino contra o Cruzeiro-RS, o técnico Renato colocou o seguinte time para iniciar a atividade: Júlio Cesar; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan, Everton e Jael. O meia argentino Walter Montoya, titular no primeiro teste, participou de outra atividade com o restante dos atletas. O primeiro gol do jogo-treino foi marcado pelo atacante Luan, em cobrança de pênalti sofrido por Marinho. Com qualidade, o atacante colocou a bola rasteira no canto direito do goleiro Deivity, que acertou o canto mas não conseguiu tocar na bola. 

Na virada para o segundo tempo, o zagueiro Rafael Thyere entrou no lugar de Walter Kannemann. No decorrer da atividade, o técnico gremista realizou algumas alterações no time. Uma delas foi a entrada do atacante Felipe Vizeu no lugar de Jael. Após aproveitar uma bola rebatida pela zaga, Everton passou pelo goleiro do Ypiranga e, quase sem ângulo, tocou para a direção do gol, onde estava colocado Vizeu para empurrar para as redes. Grêmio 2 a 0. Entraram ainda no jogo-treino: Brenno, Madson, Rafael Thyere, Darlan Mendes, Thaciano, Kaio, Lincoln, Montoya e Thonny Anderson.

Confira como foi o jogo na transmissão da GrêmioTV.

O Tricolor volta às atividades na tarde desta sexta-feira. Na segunda-feira, enfrenta o Juventude pela terceira rodada do Gauchão 2019.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA