Contra o preconceito

Grêmio adere à campanha #WeRemember

Ação, em parceria com a FIRS e DRS, é parte da campanha organizada anualmente pelo World Jewish Congress, a fim de recordar às vítimas do Holocausto

24 JAN 2019 17:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio participou, na tarde desta quinta-feira, 24 de janeiro, de ação em prol da campanha #WeRemember, anualmente promovida pelo World Jewish Congress, em recordação às vítimas do Holocausto. A atividade foi conduzida em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e o Departamento Social do Clube. 

A campanha #WeRemember acontece em alusão ao Dia Internacional da Lembrança ao Holocausto, em 27 de janeiro. Desde 2005, a data visa homenagear e provocar uma reflexão sobre as atrocidades que aconteceram contra o povo judeu e outras minorias durante a Segunda Guerra Mundial. 

Através das redes sociais, a população é convidada para publicar fotos com a hashtag da campanha em defesa de um futuro onde não haja opressão, racismo ou discriminação, fomentando a tolerância e o respeito entre os indivíduos, a fim de combater preconceitos étnicos, sociais e religiosos.

Junto do elenco tricolor, participaram da ação o Presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, do diretor do Departamento Social do Grêmio, Rodrigo Kandrik, e do autor de um dos livros mais famosos sobre a história do tricolor, Somos Azuis, Pretos e Brancos, Léo Gerchmann.

 

Foto: Divulgação Grêmio FBPA