Ponto fora de casa

Grêmio empata com o Aimoré no Cristo Rei

Tricolor soma 4 pontos nas duas primeiras rodadas do Gauchão

23 JAN 2019 22:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio empatou com o Aimoré em 1 a 1, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Tricolor se mantém momentaneamente na primeira colocação do Campeonato Gaúcho 2019 com quatro pontos ganhos em duas rodadas. O próximo adversário gremista será o Juventude, na segunda-feira, dia 28, às 20h. Será a estreia do Grêmio na Arena na temporada.

Em um primeiro tempo truncado, o Aimoré tentou neutralizar o jovem meio-campo Tricolor para evitar as criações de jogadas ofensivas. A primeira boa chance do jogo foi aos 29 minutos com o zagueiro Paulo Miranda. Após escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro se posicionou melhor que os defensores do Índio Capilé, mas sua finalização de cabeça acabou passando longe da meta do goleiro Marcelo Pitol. 

Logo na sequência, o Grêmio acertou o travessão do time de São Leopoldo. Em bela investida pela direita do lateral Leonardo Gomes, o cruzamento foi perfeito para o centroavante André que acertou um voleio que explodiu no poste do goleiro do Aimoré. O Grêmio passava a comandar a partida e tomar conta do jogo. 

A superioridade Tricolor era tanta que aos 33 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Em jogada individual pela esquerda, o lateral Juninho Capixaba passou pelo defensor adversário e, em finalização semelhante à do último jogo contra o Novo Hamburgo,  acertou o canto esquerdo do goleiro Pitol. 1 a 0 para o Tricolor!

O Grêmio queria mais. Aos 38 minutos da primeira etapa, mais uma boa chance para o Tricolor. Em nova jogada criada pela direita, o lateral Leonardo Gomes rolou para o meio da área onde encontrou o volante Rômulo, que arriscou de primeira, sem perigo ao gol adversário. Na jogada seguinte foi a vez do atacante Vico arriscar de fora da área. Após deixar pra trás o marcador do Capilé, o atacante finalizou à direita da meta defendida pelo goleiro Marcelo Pitol.

Na reta final do primeiro tempo, o Aimoré conseguiu o empate em cobrança de falta. Aos 43 minutos, o lateral Gian acertou um chute forte de perna direita no canto esquerdo do goleiro Paulo Victor. Empate em São Léo.

O Grêmio começou o segundo tempo tentando criar chances. A primeira chegada com maior perigo foi logo aos 2 minutos. Em cruzamento da esquerda do lateral Juninho Capixaba a bola bateu no braço esquerdo do defensor do Aimoré dentro da grande área, porém o juiz mandou o jogo seguir. Pênalti não marcado para o Tricolor no Cristo Rei. O "lateral artilheiro" quase ampliou para o Grêmio no lance seguinte. Após lançamento do meia Jean Pyerre vindo da direita, Capixaba apareceu por trás da zaga do Índio Capilé para finalizar por sobre o gol.

A primeira alteração do Tricolor ocorreu aos 17 minutos da etapa complementar: Marinho entrou no lugar do Vico. Aos 25 minutos, o Grêmio teve ótima chance para marcar o segundo gol. Em batida cruzada do atacante Marinho, a bola passou por todo mundo, inclusive do zagueiro Paulo Miranda, que tentou se jogar contra a bola para um golpe de cabeça, mas sem sucesso.

Aos 28 minutos o atacante André sentiu cãimbras e foi substituído por Thonny Anderson. Com poucas chances no segundo tempo, o jogo se desenrolou de intermediária a intermediária. O Tricolor até tentou pressionar o time da casa na reta final da partida, mas o resultado foi inalterado. Fim de jogo, 1 a 1.

O próximo adversário do Grêmio será o Juventude, na Arena.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Aimoré x Grêmio - Gauchão 2019 - 23/01/19