Novidade

Grêmio assina documento liberando Sócio Infantil de cadastro biométrico

Nova categoria do Clube entra em vigor nesta segunda-feira com benefícios aos torcedores mirins

21 JAN 2019 16:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio assinou, na tarde desta segunda-feira, um aditivo do Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público que isenta a categoria de sócio “Infantil” da exigência de cadastro biométrico para acesso à arquibancada Norte em jogos na Arena. Com isso, a nova modalidade está oficialmente em vigor, com benefícios às crianças de até onze anos.

Anteriormente simbólica, a associação infantil prevê, a partir de agora, aquisição de ingressos para os sócios mirins. Poderá haver, também, preferência de compra em uma onda de vendas exclusiva após os sócios torcedores. Também haverá promoção no valor de ingressos, divulgado previamente. A categoria Infantil está isenta do pagamento de mensalidade.

Grêmio e Ministério Público chegaram ao acordo para a assinatura do aditivo após um esforço coordenado entre o Departamento do Torcedor Gremista e o Quadro Social do Clube. Tanto o DTG quanto o Quadro Social estiveram encarregados da condução do projeto que criou a categoria Infantil e os benefícios inerentes. Além de oferecer vantagens às crianças, a nova categoria visa incentivar a presença infantil em todos os setores do estádio.

O presidente Romildo Bolzan esteve presente no ato de assinatura, assim como o coordenador do DTG Thiago Floriano e o Promotor de Justiça Márcio Bressani, da Promotoria do Torcedor do MP-RS. A Arena Porto-Alegrense foi representada pelo presidente Mauro Araújo e o Diretor de Operações Paulo Rossi.

A modalidade de associação Infantil está disponível para crianças de até onze anos. Em troca do cadastro biométrico, a identificação será feita por uma foto 3x4 impressa na carteirinha. O valor para emissão da nova carteirinha é de R$ 15,00, a solicitação deve ser feita presencialmente no Quadro Social e a criança deve possuir CPF. Mais informações pelo telefone (51) 3218 2800.

Foto: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA