Grande Estreia

Grêmio estreia no Gauchão com goleada sobre o Novo Hamburgo

Tricolor venceu fora de casa por 4 a 0

20 JAN 2019 19:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio iniciou na tarde deste domingo a sua caminhada no Campeonato Gaúcho. O Tricolor encarou o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale e venceu o time da casa pelo placar de 4 a 0.

A primeira etapa iniciou sem muita inspiração de ambos os times, que pouco criaram. Logo aos 14’, Alisson precisou ser substituído em função de uma hiperextensão no joelho. Pepê assumiu o seu lugar. O ritmo  da partida seguiu o mesmo, mas o Tricolor conseguiu abrir o marcador aos 40’, com Juninho Capixaba, depois de tabelar com Pepê.

Já a etapa complementar foi mais intensa. O Noia até tentou pressionar no início, mas os resultados saíram para o lado gremista. Aos 9’, na sua primeira participação na partida depois de assumir o lugar de Kaio, Marinho recebeu um passe de Thonny Anderson e chutou, mandando para o fundo das redes. O terceiro gol nasceu aos 26’, depois de uma envolvente troca de passes. A bola chegou a Jean Pyerre que deixou Pepê livre na cara do gol; o atacante não desperdiçou e marcou. Ainda teve o quarto. Aos 37’, Matheus Henrique marcou depois de uma inversão da esquerda para a direita. Marinho fez um cruzamento, a zaga do Novo Hamburgo não conseguiu o corte e o volante finalizou de cabeça; primeiro, a bola explodiu na trave, mas voltou para o jogador que completou.

Final de jogo: Grêmio 4 a 0 Novo Hamburgo.

 

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou bem a partida, levando perigo logo no primeiro minuto, com Alisson. O atacante chutou de longa distância, mas a bola passou por sobre a meta. Outra nova chance gremista surgiu aos 9’, quando o mesmo atacante tentou sair em velocidade para dentro da área, mas acabou derrubado pelo defensor adversário, tanto que precisou ser substituído pela pancada. Pepê ocupou a posição.

Já o Novo Hamburgo levou perigo a meta aos 17’, quando Bustamante recebeu no meio e mandou uma bomba, obrigando Paulo Victor a boa defesa.

Aos 27’, Pepê recebeu na esquerda, fez um corte e finalizou, mas no meio do gol, facilitando para o goleiro. Em resposta, no minuto seguinte, Kelvin limpou a marcação e chutou rasteiro em direção a meta tricolor, para mais uma defesa do arqueiro gremista.

Com 31 minutos, Jean Pyerre deu um bom passe para Pepê, por trás dos zagueiros. O atacante tentou o cruzamento, mas mandou fraco e Gustavo defendeu.

O NH insistiu e aos 37’ teve um escanteio a favor. A bola foi colocada na área do Grêmio,  Luis Gustavo tentou cabecear e não alcançou; Thonny Anderson conseguiu afastar.

Foi aos 40’, que o Tricolor conseguiu chegar ao resultado com Juninho Capixaba. O lateral tabelou com Pepê na esquerda e mandou de carrinho para o fundo do gol.

Os donos da casa tentaram com Fred, em cobrança de falta da intermediária, mas a bola passou por sobre o travessão. O Novo Hamburgo teve mais uma oportunidade em bola parada, com Osvaldir; ele chutou, carimbou a barreira e a bola saiu pela linha de fundo.

Jogo finalizou aos 47’.

 

Segundo Tempo

O Novo Hamburgo chegou com muito perigo em menos de um minuto, em uma cabeçada de Paulinho, onde Paulo Victor conseguiu a defesa e em seguida jogar a escanteio.

Aos 4’, Pepê recebeu um lançamento, invadiu a área, mas Gustavo conseguiu sair do gol e desarmar o jogador. No lance seguinte, Jean Pyerre tabelou com Pepê, que acionou Thonny Anderson. O centroavante fez nova jogada com Kaio, na direita, mas mais uma vez o goleiro Gustavo conseguiu o desarme.

O NH ameaçou com uma cobrança de falta. Osvaldir colocou na área, mas árbitro anulou a jogada por falta de ataque.

Aos 9’, saiu Kaio e entrou Marinho. Na sua primeira participação na partida, o atacante recebeu um passe de Thonny Anderson e chutou, mandando para o fundo do gol.

Com 17’, Jean Pyerre pegou a sobra dentro da área, driblou três jogadores e chutou, mas a bola foi defendida pelo arqueiro adversário.

Aos 26’, o terceiro gol gremista. Depois de uma envolvente troca de passes, a bola chegou a Jean Pyerre que deixou Pepê livre na cara do gol. O atacante não desperdiçou e marcou.

Substituição: Saiu Thonny, entrou André, aos 31’.

Os donos da casa ameaçaram descontar com uma jogada pela esquerda, em que Bustamante passou pela marcação e chutou forte. A bola explodiu na trave.

Aos 37’, Matheus Henrique marcou o quarto gol. Depois de uma inversão de bola da esquerda para a direita, Marinho cruzou, a zaga não conseguiu o corte e o volante conseguiu cabecear. A bola explodiu na trave e voltou para o jogador que mandou para o fundo do gol.

O Noia ainda tentou com Fred chutando colocado, mas a bola foi por cima do gol.

Jogo finalizou aos 48’.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA.

 

Novo Hamburgo x Grêmio - Gauchão 2019 - 20/01/19