Futebol Feminino

Patrícia Gusmão retorna ao Grêmio e é a nova técnica do futebol feminino

Treinadora assume o Grêmio nesta temporada

16 JAN 2019 14:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

No ano em que clubes brasileiros se preparam para incluírem o futebol feminino em suas rotinas, o Grêmio segue seu projeto de desenvolver ainda mais e melhor a modalidade, que resgatou há dois anos. Como parte dessa proposta, traz Patrícia Gusmão para comandar as Gurias Gremistas, dando ainda mais espaço para as mulheres no futebol.

Aos 40 anos, Patrícia assume as campeãs gaúchas, que vão iniciar a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro A2, que inicia em março, e para buscar o bicampeonato estadual, no segundo semestre.

Patrícia, que foi atleta de futebol durante 20 anos, iniciou sua carreira como técnica de futebol em 2014, quando comandou o Cruzeiro/Onze Unidos. Depois, passou por Estância Velha/Canoas e Seleção Gaúcha, até chegar ao Tricolor em 2017. No ano passado, esteve no Internacional trabalhando como auxiliar técnica.

“Estou muito feliz de retornar ao Grêmio. Recebi propostas de outros clubes, mas não tive dúvidas quando soube do interesse da direção. Mais feliz ainda em ver o crescimento do departamento e muito confiante para montar uma equipe competitiva para disputar com chances reais todas as competições que participarmos em 2019”, disse.

A reapresentação das Gurias Gremistas para pré-temporada será no próximo dia 21.

Ficha:
Nome completo: Patrícia Regina Gusmão
Data de Nascimento: 14/12/1978 - Novo Hamburgo (RS)
Clubes: Cruzeiro/Onze Unidos (2014), Estância Velha/Canoas (2015 e 2016), Seleção Gaúcha (2016), Grêmio (2017) e Internacional (auxiliar, 2018)
Títulos: Tricampeã Gaúcha

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA