Escola de Futebol

Grêmio é sede do IberCup Brasil 2019

Além de sediar o evento, o Tricolor disputa a competição com cinco categorias

15 JAN 2019 08:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio inicia nesta terça-feira, 15, a sua participação em mais uma edição do IberCup, torneio mundial de futebol infantil e juvenil. Neste ano, a competição ocorre pela primeira vez no Brasil e o Tricolor é quem será sede, recebendo os jogos que acontecem de 15 a 20 de janeiro, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul.

São 17 países participantes, representados pelos tradicionais clubes do futebol mundial, como Manchester City, Inter de Milão, Peñarol, Independiente, entre outras equipes.

O Grêmio disputará o torneio com cinco categorias: sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. A fase de grupos inicia nesta terça-feira e se estende até sexta. Já os mata-matas ocorrem no sábado e no domingo, seguido do encerramento da competição.

No último ano, o Tricolor sagrou-se bicampeão do Ibercup Cascais, em Portugal, quando a categoria sub-13 bateu o Benfica por 4 a 2, nos pênaltis,  mantendo o título conquistado em 2017.

A tabela de jogos desta edição já está disponível aqui. Algumas partidas poderão ser acompanhadas pelo SPORTV PLAY e também pelo site brasil.ibercup.com/pt/home. O jogo do Grêmio que ocorre na quinta-feira, às 9h, terá transmissão ao vivo. Já quem desejar assistir os jogos no CFT Helio Dourado, poderá adquirir o ingresso no local, ao custo de R$200.

Acompanhe as redes sociais da Escola de Futebol do Grêmio, no facebook, instagram e twitter,  que realizará a cobertura da competição.

O IBERCUP

O IberCup é uma competição mundial realizada anualmente e conta com a participação de cerca de 1800 equipes de aproximadamente 70 países. Os participantes possuem entre 9 e 18 anos, divididos em modalidades masculino e feminino, em várias categorias.

Neste ano, Estados Unidos, Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Japão serão sede do torneio.

Foto: Divulgação / Ibercup