Primeiro Time

Time para estreia do Gauchão começa a tomar forma

Equipe alternativa participou de coletivo na manhã desta sexta; tarde foi de treinos físicos

11 JAN 2019 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A nove dias do início do Campeonato Gaúcho, o time do Grêmio que iniciará a competição começa a tomar forma. Na manhã desta sexta-feira a equipe alternativa participou do primeiro treinamento coletivo da Pré-Temporada Laghetto Hotéis, contra um time formado por jogadores do grupo principal e garotos do time de transição. Enquanto o primeiro turno foi reservado a trabalhos técnicos, na tarde o grupo participou de atividades físicas no CT Luiz Carvalho.

Conforme antecipado por Renato Portaluppi na última quarta-feira, o segundo time gremista fará as primeiras rodadas do Gauchão, e o primeiro esboço de time apareceu nesta manhã. No gol estava Paulo Victor, que pode revezar com Julio César nos primeiros jogos. A primeira defesa do ano foi formada com Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba. No meio, Rômulo e Matheus Henrique formaram a dupla de volantes, enquanto Kaio, Jean Pyerre e Alisson compuseram a linha de três atrás do jogador mais adiantado, função hoje exercida por Thonny Anderson. O trabalho terminou 2 a 0 para essa equipe, gols de Juninho e Jean Pyerre.

No time de baixo estiveram Julio César, Madson, Thyere, Ruan e Cortez, substituído depois por Lucas Grossi, do sub-20. No meio estiveram Thaciano, Lincoln, Marinho, Vico e Pepê, com André como centroavante. Os demais atletas, que entram mais adiante no Gauchão, trabalharam com o preparador Rogério Dias no campo 3, em um treinamento técnico focado também na parte física. Logo depois o lateral-direito Léo Moura concedeu entrevista coletiva à imprensa, disponível abaixo.

Dividido durante a manhã, à tarde o grupo trabalhou junto em uma atividade física no gramado do CT Luiz Carvalho com os preparadores Rogério Dias, Mário Pereira e Gabriel Alves. Os atletas já voltaram à concentração e saem logo cedo no sábado para realizar exames laboratoriais e de imagem no Hospital Moinhos de Vento, antes de realizarem mais uma sessão da Pré-Temporada Laghetto Hotéis no CT. Treinando há praticamente dez dias, o grupo gremista será liberado na tarde de sábado, retornando aos trabalhos na manhã da próxima segunda.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA