Trabalho intenso

Grêmio treina em dois turnos no CT Presidente Luiz Carvalho

Tricolor fechou o sétimo dia de preparação na Pré-Temporada Laghetto Hotéis 2019

09 JAN 2019 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A quarta-feira começou cheia para o plantel gremista, que se apresentou nesta manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho, para dar sequência a sua preparação neste que foi o sétimo dia da Pré-Temporada Laghetto Hotéis 2019.

Inicialmente, orientados pelo preparador físico, Rogério Dias, os atletas foram conduzidos a uma atividade de aquecimento com bola, primeiro com a tradicional roda de bobinhos e em seguida, com um trabalho de troca de passes, enquanto os goleiros seguiram seu treinamento junto do preparador Rogério Godoy.

Após esta primeira etapa, o grupo de jogadores foi dividido em três equipes que trabalharam passes, lançamentos e marcação, em um espaço limitado.

Já no turno da tarde, os atletas foram separados em dois grupos para trabalhos físicos na academia, seguido de corridas leves no campo.

Antes da atividade, o técnico Renato Portaluppi, que realizou um procedimento no coração no último sábado, concedeu entrevista coletiva à imprensa. Falou sobre sua recuperação e as perspecitavas para a temporada. 

"Sobre o procedimento, ele estava programado. Pensei  em fazer logo quando entrei de férias, mas estava gripado. Como os primeiros dias de pré-temporada são de preparação física, não é de extrema necessidade a presença do técnico. Então, resolvi fazer e foi um sucesso." 

Portaluppi também comentou sobre o planejamento para 2019 e como o Grêmio retorna após as férias. "Tem sido um início de ano normal. Lógico que no futebol sempre que acaba o ano alguém vai embora e quando começa, alguém chega. Isso é do futebol. O Grêmio continua forte e o torcedor deve seguir acreditando e confiando nesse grupo. Vamos trabalhar e brigar por mais títulos. Esse é o nosso objetivo'', frisou.

Você pode conferir mais trechos da entrevista na transmissão realizada pela Grêmio TV, no vídeo abaixo.

O grupo volta aos treinos nesta quinta-feira, novamente no CT.

Confira também aqui a galeria de imagens da atividade de hoje.


Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA


 

 

Pré-Temporada Laghetto Hotéis 2019 - 09/01/19